Gaudium news > Novo Diretório para a Catequese é traduzido ao português

Novo Diretório para a Catequese é traduzido ao português

O Documento apresenta os princípios teológico-pastorais fundamentais e orientações gerais importantes para a atividade catequética em nossos dias.

Novo Diretório para a Catequese é traduzido ao português

Redação (21/07/2020 15:00, Gaudium Press) O Novo Diretório para a Catequese, lançado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização no final de junho deste ano, ganhou uma versão em português do Brasil.

A obra está sendo publicada no Brasil pelas Edições CNBB e através dela os catequistas terão o auxílio necessário para a prática diária do ministério de amadurecer na Fé seus irmãos e irmãs. O Documento apresenta os princípios teológico-pastorais fundamentais e orientações gerais importantes para a atividade catequética em nossos dias.

Aprofundamento do papel da catequese na dinâmica da nova evangelização

Estas novas orientações têm como base a certeza de que a “catequese pertence plenamente a um processo mais amplo de renovação que a Igreja é chamada a realizar, para ser fiel à missão de anunciar o Evangelho sempre e em todos os lugares (Mt 28,19)”.

Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização

A publicação aprofunda o papel da catequese na dinâmica da nova evangelização, considerando os ensinamentos do Concílio Vaticano II e do sucessivo Magistério, e recorrendo ao discernimento eclesial das últimas décadas.

O diretório é voltado para as coordenações e organismos pastorais e acadêmicos engajados na catequese e na evangelização. Os interessados em adquirir um exemplar poderão fazê-lo através do website das Edições CNBB. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas