Gaudium news > Novo Arcebispo de Paris assume função

Novo Arcebispo de Paris assume função

Dom Laurent Ulrich assume a função de Arcebispo de Paris na igreja de Saint-Sulpice

Mons. Laurent Bernard Marie Ulrich

Redação (26/05/2022 08:40, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 23 de maio, Dom Laurent Ulrich assumiu oficialmente a direção da arquidiocese de Paris.

A cerimônia de instalação do novo Arcebispo começou com a recitação do ofício das vésperas de Nossa Senhora, diante da Catedral de Notre-Dame.

Os Bispos das dioceses vizinhas estiveram presentes na celebração e simbolicamente acolheram D. Ulrich no pátio diante da catedral de Notre-Dame, Sé da Arquidiocese, mas que segue sendo reconstruída.

Antes da cerimônia, foi lida a bula pontifícia que designou D. Ulrich como Arcebispo de Paris. Em seguida, ele venerou à Santa Cruz e aspergiu a assembleia de fiéis com água benta.

A Missa de instalação do novo Arcebispo aconteceu na igreja Saint-Sulpice. Aos fiéis de Paris, se reuniram muitos outros de Lille, antiga diocese de D. Ulrich.

Também estavam presentes muitos representantes do governo e de outras instituições da capital francesa.

Dom Laurent Ulrich permaneceu à frente da diocese de Lille por 14 anos e agora tornou-se o 142º Arcebispo de Paris. Ele afirmou que está disposto a colocar muita energia para que a inauguração da catedral de Notre-Dame acontece o quanto antes.

Além da construção da catedral, o novo Arcebispo deve enfrentar outros desafios, como o crescente debate sobre a eutanásia, ou ainda, ações em relação ao relatório sobre os abusos sexuais na França. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas