Gaudium news > Nova York ganha sua primeira Capela de Adoração Perpétua

Nova York ganha sua primeira Capela de Adoração Perpétua

A instalação da nova capela atende ao pedido do Cardeal Timothy Dolan, Arcebispo de Nova York, que presidiu a cerimônia de inauguração.

Nova York ganha sua primeira Capela de Adoracao Perpetua 1

Foto: Divulgação/Padre Boniface Endorf.

Nova York – Estados Unidos (03/08/2023 11:48, Gaudium Press) A cidade de Nova York, Estados Unidos, ganhou sua primeira Capela de Adoração Eucarística Perpétua. Localizada no distrito de Manhattan, o novo espaço de oração faz parte da Igreja de São José, administrada pelos religiosos dominicanos.

A instalação da nova capela atende ao pedido do Cardeal Timothy Dolan, Arcebispo de Nova York, que havia manifestado seu desejo de que a cidade que nunca dorme também possuísse uma capela que nunca fechasse.

Cerimônia de inauguração da nova Capela

A cerimônia de inauguração da nova Capela de Adoração Eucarística Perpétua ocorreu no último domingo, 30 de julho. Na ocasião, o Cardeal Dolan presidiu uma procissão com o Santíssimo Sacramento que contou com a participação de 500 fiéis.

Com capacidade para cerca de 25 adoradores, a capela exibe em seu altar as palavras latinas ‘Mysterium Fidei’ (Mistério da Fé), já na parece acima do altar é possível ler em latim e inglês uma citação retirada do Cântico dos Cânticos (8, 6): “O amor é forte como a morte”.

A cidade que nunca dorme terá uma capela que nunca fecha

“Não podemos conhecer a Deus sem passar tempo com Ele em oração, e a Adoração Perpétua coloca a oração no centro de nossas vidas. O encontro com Cristo na Eucaristia, em sua presença real entre nós, transformou inúmeras vidas”, afirmou o Padre Boniface Endorf OP, vigário da Igreja de São José.

De acordo com o sacerdote dominicano, o que torna esta capela especial é o fato de estar aberta aos fiéis a qualquer hora. “Uma capela de adoração perpétua trará muitas graças à nossa cidade! Será um lugar para as pessoas de toda a cidade encontrarem Jesus em suas vidas – para experimentar Sua misericórdia e amor. A cidade que nunca dorme terá agora uma capela que nunca fecha”, ressaltou.

Segurança e controle dos fiéis dentro da capela

Localizada ao lado da Universidade de Nova York, acredita-se que a capela atrairá estudantes universitários sedentos da Adoração Eucarística, que poderão se recolher em oração no local a qualquer hora do dia ou da noite. Obviamente que a capela também servirá a todos os fiéis da cidade, que poderão se inscrever para as vigílias.

Em um momento no qual igrejas, capelas e instituições católicas estão sendo atacadas de forma crescente, foi necessário planejar a segurança do local. “Os fiéis irão ao escritório paroquial, onde será emitido um cartão-chave que lhes dará acesso à capela para que possamos controlar quem está lá, e todos possam se sentir seguros ao entrar na capela”, explicou o Padre Boniface. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas