Gaudium news > Nova onda de coronavírus na China faz Hong Kong suspender Missas públicas pela segunda vez

Nova onda de coronavírus na China faz Hong Kong suspender Missas públicas pela segunda vez

A medida restritiva suspende também a administração de sacramentos como o Batismo, a Primeira Comunhão e a Crisma.  

A medida restritiva suspende também a administração de sacramentos como o Batismo, a Primeira Comunhão e a Crisma.

Hong Kong (17/07/2020 16:49, Gaudium Press) Uma nova onda de disseminação da pandemia do coronavirus assola a China.
Por causa disto Hong Kong, que fica bem em frente da China continental, voltou a suspendeu a realização de Missas Públicas.

O prognostico é de que o impedimento perdure até o próximo dia 28 de julho e o motivo alegado para isso é o de reduzir o risco do surgimento de uma nova onda de transmissão do vírus na população.

As celebrações estão suspensas até dia 28 de julho

O Cardeal John Tong, Administrador Apostólico de Hong Kong, anunciou em um comunicado que as igrejas devem suspender as celebrações públicas de 15 a 28 de julho.

De acordo com o comunicado, esta medida inclui a suspensão da administração de sacramentos como o Batismo, a Primeira Comunhão e a Crisma, pelo motivo de que reúnem muitos fiéis.

Igrejas abertas apenas para oração pessoal

O Purpurado destacou que será possível manter Igrejas abertas para a oração pessoal, respeitando os protocolos de biossegurança, como o uso de máscaras, desinfecção das mãos, controle de temperatura e distanciamento social.

O Cardeal Tong pediu aos fiéis que participem da Missa dominical online através do site diocesano, onde também são transmitidas as Missas diárias e outros serviços litúrgicos.

A medida restritiva suspende também a administração de sacramentos como o Batismo, a Primeira Comunhão e a Crisma.

É a segunda vez que as atividades religiosas estão sendo suspensas

A suspensão das atividades religiosas públicas está sendo realizada pela segunda vez na diocese de Hong Kong, depois de aproximadamente um mês da retomada das Missas públicas na ilha, que ocorreu em 11 de junho.

O Governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong impôs novas medidas de distanciamento social devido ao surto da doença.
Elas se tornaram ainda mais rigorosas que a anterior restrição.

Em 14 de julho, Hong Kong informou 48 novos casos de coronavírus, incluindo 40 de transmissão local. As autoridades alertaram para o risco de um surto em grande escala. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas