Gaudium news > Nova igreja é construída em Bangladesh graças a um recém convertido

Nova igreja é construída em Bangladesh graças a um recém convertido

Cidade de Bangladesh constrói nova igreja graças à doação de um recém convertido ao Catolicismo

Papa fala da “contrição perfeita” para pessoas em fim de vida, sem capelães, famílias fechadas em casa e impossibilitadas de ir a um sacerdote.

Redação (10/04/2022 15:15, Gaudium Press) Os fiéis da cidade de Chirgaou, em Bangladesh, poderão celebrar a Semana Santa dentro da nova igreja, inaugurada recentemente.

Foi graças a Solomon Hasda, recém convertido ao Catolicismo e antigo detetive de polícia, que a igreja foi erguida.

Solomon Hasda e seus pais eram animistas, adoradores da natureza, mas após a pregação dos missionários do Pontifício Instituto para as Missões Estrangeiras e de alguns missionários locais, a família se converteu e abraçou a Fé Católica.

O antigo policial, contou que desejava muito que houvesse uma igreja em sua cidade natal e lamentou quando, há alguns meses, um de seus parentes faleceu e as pessoas não puderam assistir a Missa das exéquias pois a capela do vilarejo é minúscula.

Foi então que a ideia de construir uma igreja lhe veio à cabeça. Primeiramente, Hasda entregou ao sacerdote do local uma primeira soma para começar a construção e ofereceu também um terreno para construir o edifício. Em seguida, o pároco fez uma coleta de dons para terminar a construção.

Hasda comentou o sentimento que teve após ter doado o terreno e o dinheiro para a construção: “em troca, eu recebi uma grande alegria e uma grande paz de Jesus por ter dado nossos bens para a nova igreja”.

A igreja foi inaugurada por Dom Sebastian Tudu, bispo local da diocese de Dinajpur. A antiga capela podia acolher entre 20 e 30 pessoas, já a nova estrutura tem capacidade para 200 pessoas. O pároco de Mariampur, o Pe. Silas Murmu, elogiou a atitude de Hasda e disse que ele é um exemplo para os fiéis que muitas vezes têm uma convicção fraca sobre a religião.

Bangladesh é um país majoritariamente muçulmano, apenas 0,3% da população é cristã. (FM)

Com informações de Fides

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas