Gaudium news > Nova igreja católica é dedicada na Sibéria

Nova igreja católica é dedicada na Sibéria

A cidade de Berdsk, localizada na Rússia siberiana, tem uma nova igreja católica dedicada a São José

Altar Santa Missa

Redação (23/06/2023 14:13, Gaudium Press) A cidade de Berdsk, localizada na Rússia siberiana, tem uma nova igreja católica dedicada a São José.

A comunidade católica da cidade de Berdsk recebeu com alegria o novo templo que foi construído graças à Fraternidade dos Missionários de São Carlos Borromeu.

A igreja de São José foi dedicada por Dom Joseph Werth, Bispo da diocese da Transfiguração de Novossibirsk, cidade situada a 40 quilômetros de Berdsk.

A cerimônia aconteceu no último domingo, 18 de junho, e contou com a participação de cerca de 50 fiéis, além de alguns representantes da cidade.

Alguns sacerdotes da Fraternidade dos Missionários de São Carlos Borromeu: padre Alfredo Fecondo, padre Francesco Bertolina, padre Paolo Paganini e padre Giampiero Caruso.

O superior geral da Fraternidade de São Carlos Borromeu, Dom Paolo Sottopietra, que reside em Roma, também participou da cerimônia de dedicação da igreja.

O representante administrativo da cidade discursou elogiando a comunidade católica da localidade e desejando que ela sempre seja um símbolo de unidade e reconciliação.

Em sua homilia, Dom Werth agradeceu a realização de um “sonho” que só foi possível com a contribuição dos doadores, em sua maioria italianos e alemães.

Durante a cerimônia, a paróquia de Berdsk foi presenteada com um cálice dado por João Paulo II à Fraternidade São Carlos Borromeu, além de relíquias de Santa Tecla, Santo Ambrósio e São Carlos Borromeu. Um jovem paroquiano foi igualmente crismado na Santa Missa.

Na época soviética e após a queda do Muro de Berlim, os católicos de Berdsk não tinham uma igreja e se reuniam em imóveis antigos e mal cuidados. Em 2013, o local que era utilizado como paróquia foi destruído por um incêndio. Desde então, a construção de uma igreja começou graças às doações de italianos e alemães. (FM)

Com informações de Fides.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas