Gaudium news > Nova embaixadora da Lituânia junto à Santa Sé apresenta cartas credenciais ao Papa

Nova embaixadora da Lituânia junto à Santa Sé apresenta cartas credenciais ao Papa

Sigita Maslauskaitė-Mažylienė foi recebida em audiência pelo Papa Francisco no Vaticano.

Papa recebe em audiencia a nova embaixadora da Lituania junto a Santa Se

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (22/11/2022 12:01, Gaudium Press) Na manhã desta terça-feira, 22, a nova embaixadora da República da Lituânia junto à Santa Sé, Sigita Maslauskaitė-Mažylienė, apresentou as cartas credenciais ao Papa Francisco iniciando assim a sua missão no Vaticano.

Papa recebe em audiencia a nova embaixadora da Lituania junto a Santa Se 2

Foto: Vatican Media.

Nascida no dia 22 de dezembro de 1970, em Vilnius, capital do país, Sigita Maslauskaitė-Mažylienė estudou a arte da pintura na Academia de Artes de Vilnius. A nova embaixadora graduou-se em Patrimônio Cultural da Igreja na Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma e obteve o doutorado na Academia de Artes de Vilnius.

Ela já atuou como pesquisadora no campo das artes junto à Arquidiocese de Vilnius e docente de Arqueologia Cristã em diferentes instituições: no Seminário São José de Vilnius, no Centro de Estudos Religiosos e de Pesquisa da Universidade de Vilnius; na Academia de Artes de Vilnius; e no Departamento de Filosofia Continental e Estudos Religiosos da Universidade de Vilnius.

Papa recebe em audiencia a nova embaixadora da Lituania junto a Santa Se 1

Foto: Vatican Media.

Desde 2009 trabalha como diretora do Museu de Patrimônios Históricos da Igreja e desde 2020 é professora associada no Departamento de História e Teoria da Arte da Academia de Artes de Vilnius. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas