Gaudium news > Nova Capela de Adoração Eucarística Perpétua é aberta na Espanha

Nova Capela de Adoração Eucarística Perpétua é aberta na Espanha

Desde 2020, a Espanha tem registrado um crescimento no número de Capelas de Adoração Eucarística Perpétua.

Nova Capela de Adoracao Eucaristica Perpetua e aberta na Espanha

Foto: Reprodução/Facebook Sagrat Cor de Girona.

Espanha – Madri (28/04/2023 14:42, Gaudium Press) A Espanha segue crescendo em número de Capelas de Adoração Eucarística Perpétua. Recentemente foi aberta a 69ª na cidade de Girona, Catalunha, que permanecerá aberta de forma ininterrupta ao longo de todos os dias do ano. O Santíssimo ficará exposto para ser adorado por todos.

A nova capela pretende, através da adoração, reparar as ofensas contra Jesus Sacramentado, além de implorar a vinda do Reino de Cristo e a transformação do mundo. Para cobrir as 24 horas diárias de adoração, calcula-se que sejam necessários 400 adoradores dispostos a cumprir uma hora semanal diante do Santíssimo Sacramento.

Aumento no número de Capelas de Adoração Perpétua na Espanha

Desde 2020, a Espanha tem registrado um crescimento no número de Capelas de Adoração Eucarística Perpétua. Em março de 2020 eram 65 em todo o território nacional, agora já são 69. Somente três delas tiveram que fechar durante o período da noite por falta de adoradores.

O crescimento impressiona por ter ocorrido em plena pandemia, quando muitos adoradores se viram obrigados a permanecer confinados em suas casas, outros faleceram por conta da Covid-19 e alguns abandonaram seus postos, muitas vezes impedidos por familiares, por medo do contágio. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas