Gaudium news > Nossa Senhora de Lourdes: Santuário Basílica celebra os 162 anos das aparições

Nossa Senhora de Lourdes: Santuário Basílica celebra os 162 anos das aparições

Em Lourdes, na França, tudo está preparado para as comemorações do aniversário da primeira das aparições da Virgem Maria a Santa Bernadete

Em Lourdes, na França, tudo está preparado para as comemorações do aniversário da primeira das aparições da Virgem Maria a Santa Bernadete.

Redação (11/02/2021, 10:45, Gaudium Press) Neste 11 de fevereiro de 2021 são comemorados dois eventos importantes para todo o mundo católico:

Em 1858, neste dia, acontecia a primeira das aparições de Nossa Senhora em Lourdes e, também hoje, toda a Igreja comemora o “Dia Mundial do Enfermo”.

Em Lourdes, na França, tudo foi preparado para que nesta comemoração do aniversário da primeira das aparições da Virgem Maria a Bernadete Soubirous as celebrações transcorram com o brilho que a circunstância merece.

Conforme a programação divulgada pelo Santuário de Lourdes, uma solene Missa está programada para ser celebrada nesta quinta-feira, pela manhã, na Basílica de São Pio X.
A Santa Missa será presidida pelo delegado apostólico para o Santuário de Lourdes, Dom Antoine Hérouard, e deverá ser transmitida ao vivo pelas televisões católicas.

Ainda dentro da programação especial deste dia 11 de fevereiro, das 14:30 às 17:00h, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, haverá adoração do Santíssimo Sacramento.

Diante da gruta onde Nossa Senhora apareceu 17 vezes será rezado o “Terço na Gruta” às 15:30 e uma nova recitação do santo terço deve ser realizada às 18:00.

Às 20:30 será realizada a famosa procissão luminosa, quando, utilizando tochas “aux flambeau”, faz o percurso da Gruta até a Basílica.

O dia será encerrado com a bênção do reitor do Santuário de Lourdes, mons. Olivier Ribadeau Dumas.

“Uma senhora vestida de branco” apareceu para Bernadete e, mais tarde lhe disse: Eu sou a Imaculada Conceição

Transcorre neste ano 162 anos que a jovem Bernadete Subirous, acompanhada por sua irmã e uma amiga, forma a Massabielle para recolher lenha.

Quando se preparava para atravessar o rio e entrar na gruta, ouviu um barulho semelhante ao som de uma rajada de vento.

Bernadete levantou a cabeça em direção à gruta e viu “uma senhora vestida de branco” que “usava um vestido branco, um véu branco, um cinto azul e uma rosa amarela em cada pé”.

Então, a jovem camponesa fez o sinal da cruz e recitou o Terço com a Senhora. Terminada a oração, a Senhora desapareceu de repente.

A esta primeira aparição mais 17 aconteceram até o dia 16 de julho de 1858 quando houve a última delas.

“Eu sou a Imaculada Conceição”

Revelando-se como a Imaculada Conceição, Maria, Mãe de Jesus, quis explicar que todo seu ser consiste em conceber o Filho de Deus, em ser toda para Ele. “Por isso ela é Imaculada, habitada por Deus”, explica o site do Santuário de Lourdes.

“Assim, a Igreja e todo cristão devem deixar-se habitar por Deus para se tornar, por sua vez, imaculados, radicalmente perdoados e agraciados para que também possam ser testemunhas de Deus.”

(JSG)

(Foto A12)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas