Gaudium news > Nossa Senhora da Nazaré é celebrada por devotos portugueses

Nossa Senhora da Nazaré é celebrada por devotos portugueses

O Círio da Prata Grande é uma antiga tradição católica local que foi iniciada há muitos anos por um devoto que resolveu ir em romaria até Nazaré.

Cirio da Prata Grande e celebrado por devotos portugueses 1

Portugal – Sintra (14/09/2021 15:34, Gaudium Press) Neste último domingo, 12 de setembro, devotos portugueses da Paróquia de São João das Lampas, em Sintra, seguiram em procissão rumo ao Santuário de Nazaré para Missa campal, dentro das festividades do Círio da Prata Grande, o mais antigo do mundo em homenagem à Nossa Senhora da Nazaré.

Missa presidida pelo Bispo de São Tomé e Príncipe

A Celebração Eucarística, que foi presidida pelo Bispo de São Tomé e Príncipe, Dom Manuel António Mendes dos Santos, teve início após as três voltas em torno do Santuário e a saudação do reitor, Padre Paolo Lagatta.

 

Tradição do Círio da Prata Grande

O Círio da Prata Grande é uma antiga tradição católica local que foi iniciada há muitos anos na Paróquia da Igreja Nova, por um devoto que resolveu ir em romaria até Nazaré. Atualmente esta tradição reúne 17 freguesias dos concelhos de Mafra, Sintra e Torres Vedras.

Cirio da Prata Grande e celebrado por devotos portugueses 2

Festividades em honra a Nossa Senhora de Nazaré

No próximo sábado, 18, o Círio da Prata Grande será acolhido pela Paróquia de Sobral da Abelheira, onde seguirá um intenso itinerário já programado. As festividades em honra a Nossa Senhora de Nazaré seguirão até o dia 26 de setembro, quando Dom Daniel Batalha Henriques, Bispo-auxiliar de Lisboa, presidirá uma Santa Missa de encerramento. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas