Gaudium news > Nomeado novo reitor da Pontifícia Basílica de Santo Antônio em Pádua

Nomeado novo reitor da Pontifícia Basílica de Santo Antônio em Pádua

O Padre Antonio Ramina, que foi escolhido entre os três nomes apresentados pelo Ministro Geral, dirigirá o Santuário e o Convento de Pádua pelos próximos quatro anos.

Nomeado novo reitor da Pontificia Basilica de Santo Antonio em Padua

Itália – Pádua (09/09/2021 15:12, Gaudium Press) O Papa Francisco nomeou o Padre Antonio Ramina como o novo Reitor da Pontifícia Basílica de Santo Antônio em Pádua, Itália. Ao longo dos próximos quatro anos o franciscano conventual dirigirá o Santuário e o Convento de Pádua.

O sacerdote foi escolhido entre os três nomes apresentados pelo Ministro Geral, Padre Carlos Alberto Trovarelli, em conformidade com as disposições da Constituição Apostólica ‘Memorias Sanctorum’ que regulamenta as modalidades de funcionamento da Basílica do Santo.

Franciscanos agradecem ao Papa pela nomeação

Os candidatos à vaga de Reitor da Pontifícia Basílica de Santo Antônio haviam sido selecionados pelos próprios franciscanos durante o Capítulo provincial de Camposampiero (Pádua), ocorrido no final de junho.

“Agradecemos ao Santo Padre, o Papa Francisco, por esta decisão. Padre Antonio Ramina poderá continuar o trabalho com fervor do seu antecessor ao serviço dos peregrinos que todos os dias visitam a Basílica da Santa de Pádua, ainda que nas dificuldades deste período histórico, em colaboração com o Delegado Pontifício”, diz mensagem enviada pelos franciscanos.

Basilica de Santo Antonio em Padua

Histórico do Padre Antonio Ramina

Nascido em 7 de abril de 1970, na cidade italiana de Vicenza, o Padre Antonio Ramina, realizou sua profissão perpétua no dia 4 de outubro de 2002, sendo ordenado sacerdote no dia 1º de maio de 2004. É formado em literatura moderna pela Universidade de Pádua e doutor em teologia.

Foi Reitor do Seminário Teológico Santo Antônio Doutor em Pádua (desde 2011) e Guardião da Comunidade Santo Antônio Doutor em Pádua (desde 2013), além de professor convidado de Teologia Espiritual na Faculdade de Teologia do Trivêneto, e professor da ‘Escola de Espiritualidade’ do Instituto Teológico Santo Antonio Dottore de Pádua. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas