Gaudium news > Nigéria: Sacerdotes Claretianos são libertados por sequestradores

Nigéria: Sacerdotes Claretianos são libertados por sequestradores

Os missionários católicos foram sequestrados por um grupo de homens armados, no dia 1º de fevereiro, na região central da Nigéria.

Dois sacerdotes claretianos foram sequestrados na Nigeria

Foto: Divulgação.

Nigéria – Abuja (08/02/2024 15:02, Gaudium Press) Uma semana após terem sido sequestrados na Nigéria, dois sacerdotes claretianos foram libertados com vida. O anúncio foi feito na última quarta-feira, 7, pelo Diretor Nacional da Comunicação Social, Padre Michael Umoh.

Um crime cada vez mais frequente na Nigéria

Na noite do dia 1º de fevereiro, o Padre Ken Kanwa CMF, Pároco da igreja de São Vicente de Paulo Fier, Diocese de Panshin, e o seu assistente, Padre Jude Nwachukwu CMF, ambos pertencentes aos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, foram sequestrados por um grupo de homens armados no estado de Plateau, região central do país.

O porta-voz da Conferência Episcopal Nigeriana manifestou sua profunda preocupação pela segurança dos católicos no país, ressaltando que esse tipo de crime infelizmente já se tornou comum na Nigéria, atingindo não só sacerdotes católicos, como também religiosos e inclusive cidadãos comuns.

Luta entre as trevas e a luz

Segundo o Padre Umoh o principal objetivo dos criminosos envolvidos nessa ação é o de extorquir dinheiro da Igreja e dos familiares dos sequestrados. O sacerdote lamentou a inação das autoridades do país em relação a esses casos. “O nosso país está numa situação muito infeliz neste momento”, queixou-se.

“E este não é o momento para política, religião ou tribo. A questão é entre o mal e o bem, é apenas entre as trevas e a luz. Ouvimos falar de crianças em idade escolar sendo sequestradas. E nada foi realmente feito. Não vimos o Governo sair com todas as suas forças para condenar esta situação desagradável”, ressaltou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas