Gaudium news > Nigéria: Sacerdote que foi sequestrado é libertado

Nigéria: Sacerdote que foi sequestrado é libertado

Nigéria – Abuja (Sexta-feira, 06-03-2020, Gaudium Press) A Diocese de Otukpo (Nigéria), anunciou através de um comunicado, que recebeu informações confiáveis de o Padre David Echioda, que foi sequestrado no estado de Benue após celebrar a Santa Missa dominical, foi libertado por seus sequestradores.

O sequestro do Padre Echioda aconteceu no mesmo dia em que os Bispos Católicos do país realizaram uma marcha pacífica em Abuja, em protesto contra a perseguição contra os cristãos.

Através de uma carta enviada à agência de notícias católicas ACI África, o vice-diretor de meios de comunicação da província eclesiástica de Kaduna, Padre Anthony Bruno Shawuya, agradeceu as orações e o apoio durante este momento de provação.

O sequestro do Padre Echioda aconteceu no mesmo dia em que os Bispos Católicos do país realizaram uma marcha pacífica em Abuja, em protesto contra a perseguição contra os cristãos.

De acordo com Dom Augustine Obiora Akubeze, presidente da Conferência Episcopal da Nigéria, o protesto “faz parte da nossa obrigação religiosa de falar profeticamente contra tudo o que vá contra os mandamentos de Deus”.

“A matança dos filhos de Deus é má; a falta de proteção dos inocentes contra os ataques é má; a falta de perseguição aos terroristas é má. Protestamos contra os assassinatos brutais de nigerianos inocentes pelo Boko Haram e por outros terroristas que estão invadindo as terras das famílias pela força”, ressaltou o Prelado africano.

Dirigindo-se ao Ocidente, o Arcebispo exortou para que se condene as atrocidades cometidas por terroristas jihadistas e se preste a mesma atenção que é dada a outros grupos como Al Qaeda e Estado Islâmico. Assim, se poderá ver que “há pessoas que morrem diariamente na Nigéria nas mãos do Boko Haram, assim como acontece na Síria”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas