Gaudium news > Nigéria: novo ataque contra uma igreja deixa três mortos

Nigéria: novo ataque contra uma igreja deixa três mortos

A Nigéria sofre com mais um ataque contra os cristãos no país. Neste fim de semana, três pessoas morreram e pelo menos outras trinta foram sequestradas

Na quarentena, os católicos africanos estavam ansiosos para poder voltar à celebrar juntos a Eucaristia, maior tesouro que Jesus deixou para a Igreja.

Redação (20/06/2022 10:30, Gaudium Press) Ainda sofrendo o luto do ataque  que deixou 40 mortos durante a Missa de Pentecostes, a Nigéria presenciou um novo atentado contra a comunidade cristã.

No último domingo, 19 de junho, ao menos três pessoas morreram e mais de trinta outras pessoas foram sequestradas no estado de Kaduna.

Homens armados invadiram o vilarejo e investiram contra a igreja católica da comunidade de Rubu, onde mataram três fiéis, e contra a igreja batista do vilarejo, onde mais de trinta pessoas foram levadas como reféns.

Outros três vilarejos da região foram igualemnte invadidos. Os invasores destruíram casas e levaram cativos vários habitantes, cujo número exato ainda é desconhecido.

As autoridades locais confirmaram a morte dos três católicos. O comissário de segurança de Kaduna, Samule Aruwan, informou que patrulhas militares estão vasculhando a região e que as investigações serão inciciadas afim de identificar e condenar os culpados.

A Associação Cristã da Nigéria denuncia que as igrejas estão sendo alvos de grupos armados e condenou o ataque do último domingo.

As mortes e o sequestro em Kaduna aconteceram apenas dois dias após a Missa de funeral das vítimas do ataque terrorista contra os fiéis que assistiam a Missa de Pentecostes. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas