Gaudium news > Nice: sinos relembram vítimas do ataque terrorista

Nice: sinos relembram vítimas do ataque terrorista

Após um ano do ataque terrorista que  e chocou o mundo, as igrejas da cidade francesa de Nice tocaram os sinos em homenagem as três vítimas

O ataque foi realizado no interior da Catedral: três pessoas morreram, uma delas foi decapitada. Há também feridos.

França – Nice (29/10/2021 04:30, Gaudium Press) Há exato um ano, a cidade costeira de Nice, ao sul da França, vivia um terrível drama.

Hoje os sinos de todas as igrejas de Nice tocaram às 8:45 (hora local) para relembrar a memória das três vítimas, cujas fotos figuram até hoje no interior da Catedral.

Na quinta-feira, 29 de outubro de 2020, por volta das 9 horas da manhã, um terrorista armado com uma faca invadiu a catedral de Nossa Senhora da Assunção e matou três pessoas antes de ser neutralizado pela polícia.

As vítimas foram: Nadine Devillers de 60 anos, o sacristão Vincent Loquès, 55 anos e pai de duas filhas e a brasileira Simone Barreto Silva, 44.

Simone mesmo ferida buscou refúgio em um estabelecimento ao lado da igreja, mas não resistiu. Suas últimas palavras foram uma mensagem aos seus três filhos: “Digam a meus filhos que eu os amo”.

A comoção invade o país

A tristeza e a  comoção foram sentidas por todo o país e o ato terrorista condenado.O presidente  Emmanuel Macron e outras autoridades foram até o local prestar solidariedade às famílias das vítimas. 

Os bispos franceses também se manifestaram: “Com esses atos terríveis, o país inteiro é tocado. O terrorismo visa instalar a angústia na sociedade inteira. É urgente que esta gangrena seja estancada como é urgente também que encontremos a indispensável fraternidade que nos manterá de pé face às ameaças”. 

Naquele mesmo dia, às 15 horas, os sinos das catedrais francesas tocaram para homenagear as três vítimas do ataque terrorista. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas