Gaudium news > Nicarágua renovará sua consagração ao Imaculado Coração de Maria

Nicarágua renovará sua consagração ao Imaculado Coração de Maria

A Conferência Episcopal de Nicarágua incentivou os fiéis para que no próximo domingo, 15 de agosto, os fiéis participem ao menos espiritualmente desta cerimônia.

Nicaragua renovara sua consagracao ao Imaculado Coracao de Maria 1

Redação (13/08/2021 15:43, Gaudium Press) No próximo dia 15 de agosto, Solenidade da Assunção de Maria aos céus, a Igreja em Nicarágua renovará a consagração do país ao Imaculado Coração de Maria. Por este motivo, a Arquidiocese de Manágua compartilhou uma oração especial para que todos os fiéis possam participar da cerimônia.

Uma mensagem foi enviada aos católicos do país pela Conferência Episcopal de Nicarágua incentivando-os a recitarem o Santo Rosário e renovarem a consagração ao Imaculado Coração de Maria, pois Nossa Senhora “acreditou firmemente em seu Filho Jesus e foi a primeira a ser renovada para a causa do Reino”.

“Olhemos para Ela e deixemo-nos impactar por seu olhar maternal. Rezemos diariamente o Santo Rosário pelo fim da pandemia, a conversão e a paz de Nicarágua”, dizem os Bispos. Também exortam para que durante a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, no dia 15 de agosto, se reze a primeira consagração de Nicarágua a Nossa Senhora “em atenta escuta à Palavra de Deus e a seu cumprimento”.

Nicaragua renovara sua consagracao ao Imaculado Coracao de Maria

Oração de consagração ao Imaculado Coração de Maria

Santíssima Virgem Maria, Rainha e Mãe de Misericórdia, que em vosso ventre materno engendrou Jesus, o rosto humano da misericórdia de Deus!

A ti, Virgem Puríssima, à tuas mãos maternais e ao teu coração imaculado, consagramos nosso país. A ti Mãe Santíssima consagramos as nossas famílias, as nossas comunidades e as nossas instituições. Que Nicarágua, teu povo amado, seja capaz de encontrar caminhos de tolerância e de comunhão, de fraternidade e de paz.

Que nós, nicaraguenses, possamos construir um futuro digno para todos, onde a diversidade seja uma riqueza e onde possamos construir a paz como fruto da justiça. Guarda amorosamente em teu coração de Mãe este povo que hoje vos invoca com grande confiança.

Rainha e Mãe de misericórdia! Intercede pela Igreja, comunidade do teu filho Jesus, da qual tu és o mais puro ícone “para que ela nunca se feche e nem pare na sua paixão de instaurar o Reino” (EG, 288), para que a Igreja seja uma casa de misericórdia para todo o nosso país, casa de comunhão, liberdade, alegria, esperança.

Ajuda-nos a ser testemunhas de comunhão de serviço, de Fé ardente e generosa, de justiça e de amor aos pobres, para que o Evangelho chegue a todos os cantos do nosso país e nenhuma periferia seja privada da sua luz (cf. EG 288). Ouça-nos, Mãe da Misericórdia!

Imaculado Coracao de Maria 1

Santíssima Virgem Maria, Mãe Nossa, a ti suspiramos, gememos e choramos neste vale de lágrimas! Mãe Puríssima, acreditamos que um dia, quando o teu Filho Ressuscitado fizer novas todas as coisas, não haverá mais morte, nem choro, nem dor, pois Deus enxugará as lágrimas de todos os olhos (Ap 21,4).

A ti, Puríssima Senhora, consagramos a nossa pátria, Nicarágua, nestes momentos de incerteza. Tome Nicarágua entre tuas mãos e acolha-nos em teu coração. Ajuda-nos a saber dialogar entre nós, a lutar pela dignidade de todos os seres humanos, a não deixar de ter fome e sede de justiça, a ser homens e mulheres tolerantes e construtores da paz. Mãe de misericórdia, “mostra-nos Jesus, fruto bendito do teu ventre.” Ajude-nos a conhecê-lo, para que, como Ele, também possamos ir a todos os lugares fazendo o bem. Mostra-nos Jesus para buscar sempre, como Ele, o bem das pessoas, ser sensíveis ao sofrimento das pessoas, olhar para a dor dos outros, comover-nos e ajudar-nos com misericórdia. Hoje, mais do que nunca, Santíssima Virgem Maria, necessitamos que nos mostre Jesus, “fruto bendito do teu ventre”

Santíssima Virgem Maria, acolha-nos no seu colo. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos de alcançar as promessas de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas