Gaudium news > Nicarágua pronta para receber a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Nicarágua pronta para receber a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Nicarágua – Manágua (Terça-feira, 07-01-2020, Gaudium PressA partir do dia 25 de janeiro, a imagem peregrina oficial de Nossa Senhora de Fátima percorrerá Nicarágua, permanecendo no país até o dia 25 de julho de 2021, quando essa nação celebrará seu Jubileu Mariano.

Seguindo o lema é ‘Mãe peregrina e missionária, esperança dos nicaraguenses’, a imagem permanecerá no país até o dia 25 de julho de 2021.
Seguindo o lema é ‘Mãe peregrina e missionária, esperança dos nicaraguenses’, a imagem permanecerá no país até o dia 25 de julho de 2021.

A peregrinação está sendo promovida por Misión Fátima Nicarágua. Segundo Michael Antonio García Galeano, um dos colaboradores dessa instituição, a visita da imagem ao país centro-americano “é um símbolo de esperança. Por isso o lema é ‘Mãe peregrina e missionária, esperança dos nicaraguenses'”.

A imagem será recebida no próximo dia 25 de janeiro através de uma Santa Missa Solene celebrada na Catedral Metropolitana de Manágua. “Os fiéis estão muito animados já que Nossa Senhora de Fátima visitará todas as paróquias do país”, assegurou García, que também afirmou que os Bispos do país “acolheram de forma positiva a visita”.

Já para o Bispo de León, Dom René Sándigo, a peregrinação da imagem “será uma bela experiência mariana. Com a presença de Maria vamos pelo caminho seguro porque a Mãe está ali, irá conosco, nos protegerá e nos orientará para não nos equivocarmos ou nos corrigirá quando andemos por caminhos desviados”.

O Bispo de Matagalpa, Dom Rolando Álvarez, comentou por sua vez que através desta visita “Nossa Senhora colocou seu olhar em nós. Se fixou na Nicarágua e ela quis vir nos visitar, quis vir colocar seus pés em nossa terra. Quis vir para nos deixar sua mensagem, sua paz, bondade e maternidade. Com alegria damos graças a Deus e nos prepararemos para receber Nossa Senhora”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas