Gaudium news > “Não estamos sós, Deus não se esquece de nós e não nos abandona”, assegura o reitor de Fátima

“Não estamos sós, Deus não se esquece de nós e não nos abandona”, assegura o reitor de Fátima

Padre Carlos Cabecinhas, presidiu uma celebração eucarística no Santuário de Fátima recordando a quarta aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos.

reitor do Santuario de Fatima Padre Carlos Cabecinhas

Portugal – Fátima (19/08/2020 15:00, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 19, o reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, presidiu uma celebração eucarística na Basílica da Santíssima Trindade recordando a quarta aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos.

Santuario mariano de Portugal Santuario de Fatima

Um convite à esperança e um apelo à oração

Em sua homilia, o sacerdote explicou que a celebração do dia é “um convite à esperança”, pois apesar das dificuldades, “Nossa Senhora continua a alimentar a nossa esperança. A mensagem de Nossa Senhora neste lugar é de esperança, a esperança de quem sabe que não estamos só nas dificuldades”, ressaltou

Além disso, exortou os peregrinos a refletirem sobre como “as aparições testemunham a imensa bondade de Deus, deixando neste lugar uma mensagem de esperança e um apelo à oração constante e confiante”.

Apesar da atual conjuntura ter alterado hábitos, criado insegurança em relação e apreensão em relação ao futuro, Nossa Senhora de Fátima através de sua mensagem “vem dizer que continua a haver motivo para esperança, assegura que não estamos sós e que Deus não se esquece de nós e não nos abandona, e isto é importante”.

Pastorinhos de fatima

Quarta aparição de Nossa Senhora de Fátima: Rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores

No dia 19 de agosto de 1917, Nossa Senhora apareceu aos pastorinhos em Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel. A aparição deste mês não ocorreu no dia 13, pois nesta data as crianças haviam sido levadas pelo Administrador do Conselho, para Vila Nova de Ourém onde seriam interrogadas.

Nesta quarta aparição, a Virgem de Fátima pediu aos pastorinhos para que rezassem o terço todos os dias. “Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, pois muitas almas vão para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas”, alertou Nossa Senhora.

quarta aparicao de nossa senhora de fatima

A mensagem de Fátima desafia-nos a rezar insistentemente

Recordando deste pedido da Mãe de Deus aos pastorinhos, o reitor de Fátima explicou que esse apelo à oração “é talvez a marca mais característica de Fátima, a mensagem de Fátima desafia-nos a rezar insistentemente, uma ação que não é inacessível e está ao nosso alcance”, destacou.

De acordo com o sacerdote, a celebração deste dia nos revela que “o caminho da bem-aventurança está ao alcance de todos, apesar de não ser fácil levar à prática a palavra de Deus na nossa vida”.

Concluindo sua homilia, Padre Cabecinhas disse que o testemunho dos pastorinhos, é de uma “forte experiência de encontro com Deus, através da oração e esta ação transformou as suas vidas. É esta experiência que tantos peregrinos aqui fazem, de oração e diálogo com Deus”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas