Gaudium news > Na Páscoa com pandemia, Arautos do Evangelho ajudam periferia

Na Páscoa com pandemia, Arautos do Evangelho ajudam periferia

Foram ajudadas famílias já sem alimentos e em estrema necessidade que perderam o trabalho por causa da pandemia.

Foram ajudadas famílias já sem alimentos e em estrema necessidade que perderam o trabalho por causa da pandemia.

Montes Claros – Minas Gerais (Terça-feira, 14-04-2020, Gaudium Press) No futuro, a Quaresma de 2020 poderá ser lembrada como sendo aquela em que a humanidade toda foi coberta por um manto de dor, desolação e sofrimento.
Uma pandemia que não respeita fronteiras invadiu todos os países, sem exceção. Não olhou para riquezas, culturas ou etnias e a morte parece ser seu objetivo.
Nessa Quaresma de desolação, Deus não abandonou seus filhos, contudo, não é sem propósito que pode aflorar em muitos corações as mesmas palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo no momento da morte: “Meu Deus, Meu Deus, por que me abandonaste?”

Por outro lado, a esperança que devemos ter de que esses sofrimentos trazidos pelo coronavírus, por pior que sejam, são passageiros e a certeza de que após a “paixão”, existe sempre a manhã da Ressurreição deve ser um alento para todos.

Uma ajuda no Domingo de Páscoa

Esses pensamentos surgiram quando nos chegou a notícia de que, em Montes Claros, Minas Gerais, membros dos Arautos do Evangelho se uniram aos promotores da Campanha “Luz de Maria” para, na manhã do Domingo da Páscoa, levar auxílio a famílias carentes e muito necessitadas.

Foi visitada a comunidade de Santa Luzia, localizada na Vila Telma, na periferia de Montes Claros, sendo favorecidas 67 famílias que perderam seus trabalhos por causa da pandemia de coronavírus e que se encontravam em estrema necessidade e já sem alimentos.

Junto com a “Campanha Luz de Maria”, os Sacerdotes dos Arautos do Evangelho, que participaram deste ato de misericórdia, levaram, além dos alimentos e ajuda aos necessitados, levaram o também indispensável conforto espiritual, a esperança e o alento de que, para além da pandemia, para além da noite que acabrunha a humanidade, virá uma manhã luminosa, como a manhã de Páscoa. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas