Gaudium news > Na catequese nasce a própria Fé, assegura Bispo português

Na catequese nasce a própria Fé, assegura Bispo português

Dom Antônio Moiteiro, Bispo de Aveiro, afirmou que muitas crianças participam da catequese por tradição ou costume.

Portugal – Fátima (18/11/2020 16:00, Gaudium Press) Ao final da 199ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), os Bispos portugueses receberam os primeiros exemplares da edição nacional do ‘Diretório para a Catequese’. A obra, publicada este ano pela Santa Sé, foi traduzida pela Fundação Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).

Edição nacional do ‘Diretório para a Catequese’: “Uma boa notícia”

“Esta é uma boa notícia porque neste momento estamos empenhados na renovação da catequese em si mesma, e na ação desta na ação pastoral na vida da Igreja”, afirmou Dom Antônio Moiteiro, Bispo de Aveiro e presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF), órgão da CEP responsável pela Educação Cristã.

Na catequese nasce a própria Fé

O prelado ressaltou ainda que na catequese “não acontece apenas o aprofundamento da Fé, mas aí nasce a própria Fé. Temos hoje muitos catequizandos que devido à educação na família não têm tido uma educação cristã aprofundada, explícita, de encontro com Jesus Cristo e nele com o mistério de Deus”.

Preocupação de inserir a catequese na pastoral da Igreja

Dom Antônio Moiteiro afirmou que muitas crianças participam da catequese por tradição ou costume e que o ‘Diretório para a Catequese’ traz consigo a preocupação de inserir a catequese na pastoral da Igreja, de modo a que “se dê o encontro com Jesus Cristo e os catequizandos possam integrar-se na vida das comunidades cristãs”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas