Gaudium news > Museus do Vaticano preparam itinerário especial durante a Quaresma

Museus do Vaticano preparam itinerário especial durante a Quaresma

A proposta da iniciativa é aproximar os visitantes de obras que retratam os episódios da Paixão e da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Museus do Vaticano preparam itinerario especial durante a Quaresma

Foto: Divulgação/Musei Vaticani.

Cidade do Vaticano (14/02/2024 10:09, Gaudium Press) Os Museus do Vaticano oferecerão, durante seis sábados consecutivos, uma visita guiada ao longo de um itinerário temático que aproximará os visitantes de obras que retratam os episódios da Paixão e da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Obras do Acervo Vaticano

A iniciativa está programada para começar no dia 17 de fevereiro, por ocasião do tempo litúrgico da Quaresma. Todas as obras participantes deste especial temático fazem parte do acervo Vaticano reunido ao longo dos séculos.

Os visitantes terão a oportunidade de percorrer um itinerário constituído por representações dos eventos centrais da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo, desde os sarcófagos dos primeiros cristãos até as obras-primas abrigadas na Pinacoteca Vaticana.

Exposição aberta ao público

O percurso será iniciado com a Deposição de Caravaggio e sua admirável representação do corpo lívido do Cristo morto e seguirá pelas Galerias Superiores. A parada final deste itinerário especial será a Capela Sistina, que retrata o triunfo da esperança cristã brilhando no Juízo Final de Michelangelo.

Esta atividade ficará aberta à visitação do público em geral, incluindo famílias com crianças a partir de 6 anos de idade. Os que desejarem poderão participar de visitas guiadas, em italiano ou inglês, acessíveis a pessoas com deficiências sensoriais, motoras e intelectuais. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas