Gaudium news > Museu de Arte Sacra de São Paulo inaugura exposições natalinas

Museu de Arte Sacra de São Paulo inaugura exposições natalinas

As exposições são intituladas “E Habitou entre Nós – A Natividade segundo os pintores” e “Nasceu o Menino – A Natividade em Papel Machê”.

Museu de Arte Sacra de Sao Paulo inaugura exposicoes natalinas

São Paulo (25/11/2021 16:59, Gaudium Press) Por ocasião das festividades natalinas, o Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS-SP) realizará a abertura de duas exposições. A primeira, intitulada “E Habitou entre Nós – A Natividade segundo os pintores”, é composta por 31 telas e relevos, com temas ligados à natividade e assinadas por nomes relevantes do cenário artístico nacional e internacional.

Museu de Arte Sacra de Sao Paulo inaugura exposicoes natalinas 1

E Habitou entre Nós – A Natividade segundo os pintores

As obras presentes na exposição “E Habitou entre Nós – A Natividade segundo os pintores” variam dos séculos XVI ao XX, e foram feitas por importantes autores como Fulvio Pennacchi, Paolo Veronese, Jorge José Eduardo Vedras, Samson Flexor, entre outros.

Através desta exposição é transmitida a ótica com a qual cada um dos autores enxergou a história do nascimento e da infância do Menino Jesus. O espaço da exposição contará com pinturas italianas, brasileiras, chinesas, ibero-andinas, esculturas portuguesas e obras seiscentistas nacionais, um presépio da ilha da madeira do século XVIII e esculturas do Menino Jesus e de Nossa Senhora grávida.

Museu de Arte Sacra de Sao Paulo inaugura exposicoes natalinas 2

Nasceu o Menino – A Natividade em Papel Machê

Outra exposição foi aberta pelo MAS-SP na estação de Metrô Tiradentes. Intitulada “Nasceu o Menino – A Natividade em Papel Machê”, a mostra, que estará com acesso gratuito aos usuários do metrô, reúne quatorze conjuntos de presépios em papel marchê.

Os conjuntos de personagens de presépios desenvolvidos nos levam a um passeio por diferentes momentos da história da arte, utilizando a cena da Natividade como tema central. A partir de pinturas de diferentes autores, tanto nacionais como internacionais, a artista plástica Madalena Marques extraiu a cena principal e criou reproduções tridimensionais, fidedignas, em papel machê. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas