Gaudium news > Museu da Bíblia inaugura exposição sobre a Basílica de São Pedro

Museu da Bíblia inaugura exposição sobre a Basílica de São Pedro

Intitulada como “Basilica Sancti Petri: A Transformação da Basílica de São Pedro”, a mostra permanecerá aberta ao público até o dia 25 de setembro.

Foto: Divulgação/Museu da Bíblia.

Washington – Estados Unidos (24/06/2022 16:42, Gaudium Press) O Museu da Bíblia, localizado em Washington, Estados Unidos, inaugurou uma exposição dedicada à história da arquitetura da Basílica de São Pedro na Cidade do Vaticano.

A Transformação da Basílica de São Pedro

Intitulada como “Basilica Sancti Petri: A Transformação da Basílica de São Pedro”, a mostra permanecerá aberta ao público até o dia 25 de setembro. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer alguns dos tesouros dos Museus do Vaticano e da Biblioteca do Vaticano.

A Basílica de São Pedro foi projetada tendo muitas influências romanas e latinas. A exposição é uma combinação de perspectiva histórica e artística, reunindo gravuras originais apresentadas por diversos artistas do século XVI.

Exposição inspirada em livro

Esta exposição é inspirada no livro “Basilica Sancti Petri”, publicado no ano de 2014 por Barbara Jatta, diretora dos Museus do Vaticano. Ali é narrada a história da construção da Basílica de São Pedro na Cidade do Vaticano.

Segundo Jeffrey Kloha, Diretor Curador do Museu da Bíblia, “a história da Basílica de São Pedro em Roma é, em muitos aspectos, a história da arquitetura da igreja”. Ele agradece a parceria com a Biblioteca Apostólica do Vaticano, pois graças a estes esforços de generosidade foi possível as pessoas em Washington verem esta história pessoalmente. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas