Gaudium news > Mural gigante de São João Paulo II é inaugurado na Polônia

Mural gigante de São João Paulo II é inaugurado na Polônia

O retrato, que tem mais de nove metros de largura e 30 metros de altura, mostra o pontífice polonês apoiado em seu báculo enquanto reza.

Polônia – Stalowa Wola (27/10/2020 13:00, Gaudium Press) A cidade polonesa de Stalowa Wola, localizada no sudeste da Polônia, inaugurou um mural gigante com o retrato de São João Paulo II, em homenagem ao centenário de nascimento do santo pontífice.

Mural gigante de São João Paulo II: nove metros de largura e 30 metros de altura

O retrato, que tem mais de nove metros de largura e 30 metros de altura, mostra o pontífice polonês, que esteve à frente da Igreja Católica entre os anos de 1978 e 2005, apoiado em seu báculo enquanto reza. Abaixo da imagem, se lê a seguinte frase dita por São João Paulo II: “Abraço de coração Stalowa Wola, cidade que simboliza a grande Fé dos trabalhadores”.

O mural, que fica na lateral de um prédio residencial na avenida João Paulo II, foi oficialmente abençoado por Dom Edward Frankowski, Bispo Auxiliar Emérito de Sandomierz.

A relação de São João Paulo II com a cidade de Stalowa Wola

Apesar de São João Paulo II nunca ter visitado a cidade como Papa, ele manifestou sua admiração pelos habitantes, parabenizando-os pela determinação em construir a Igreja de Nossa Senhora, Rainha da Polônia, mesmo diante da pressão e oposição das autoridades comunistas. Em 1973, quando era Arcebispo de Cracóvia, ele consagrou a igreja. Mais tarde, já como Papa, concedeu ao templo o título de basílica menor.

“Assim como neste mural São João Paulo II está encostado na cruz, que esta imagem seja um apoio para nós. Nosso Papa, com sua vida, como o Moisés de nosso tempo, abriu o coração de outras pessoas; portanto, sejamos bondosos, afetuosos e amorosos uns com os outros”, afirmou Lucjusz Nadbereżny, prefeito de Stalowa Wola. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas