Gaudium news > Multidão se reúne para assistir Missa de funeral de jovem morto a facadas na França

Multidão se reúne para assistir Missa de funeral de jovem morto a facadas na França

Cerca de 2.000 pessoas se reuniram à cerimônia fúnebre do jovem Thomas na última sexta-feira, 24 de novembro

Qual a origem do Dia de Finados 2

Redação (25/11/2023 12:00, Gaudium Press) Thomas, um jovem jogador de rúgbi de apenas 16 anos, foi assassinado a golpes de faca no último domingo, 19 de novembro, na pequena cidade de Crépol, na região francesa da Drôme.

As cerimônias fúnebres de Thomas foram celebradas em sua cidade natal, que conta com apenas 500 habitantes, em 24 de novembro. Durante a noite, cerca de 500 pessoas participaram de uma vigília de oração junto ao féretro do jovem na pequena igreja de Saint-Donat-Sur-l’Herbasse.

A Missa celebrada antes do enterro de Thomas reuniu mais de 2.000 pessoas, segundo estimativas da prefeitura. Paroquianos e habitantes da região, muitos deles desconhecidos da família, se comoveram com o drama e se reuniram junto à pequena igreja de Saint-Donat-Sur-l’Herbasse para assistir à Missa.

O número de participantes surpreendeu os habitantes e, como a igreja do vilarejo é muito pequena, a maioria do público participou da cerimônia do lado de fora, ao ar livre, sob uma temperatura de 3ºC, onde foram instalados um telão e caixas de som que permitiram ao público acompanhar o desenrolar da cerimônia.

As circunstâncias do crime e os supostos assassinos

O assassinato de Thomas, de 16 anos, aconteceu na madrugada do último domingo, 19 de novembro, na cidade de Crépol, onde o jovem participava da festa do vilarejo. O salão de festas recebeu entre 300 e 400 pessoas naquela noite.

Segundo testemunhas, no final da festa, por volta da 1h30 da madrugada, um grupo de jovens desordeiros tentou entrar no salão, mas foram impedidos pelos seguranças, iniciando uma confusão.

Alguns jovens estavam armados com facas e começaram a desferir golpes indiscriminadamente na multidão. Duas pessoas ficaram gravemente feridas e Thomas morreu em decorrência dos golpes recebidos no caminho para o hospital.

A polícia foi imediatamente informada do crime e, após ouvir 70 testemunhas, onze pessoas foram identificadas como sendo os supostos agressores.

Um jovem de 20 anos, chamado Chaid A., é o principal suspeito por ter desferido o golpe que matou Thomas. Chaid é conhecido da polícia, por receptação de roubo e porte ilegal de arma branca. Vários dos suspeitos foram encontrados em Toulouse, distante cerca de 450 quilômetros do local do crime. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas