Gaudium news > Movimento Mater Fátima promove recitação mundial do Rosário

Movimento Mater Fátima promove recitação mundial do Rosário

A iniciativa, voltada para sacerdotes, religiosos, leigos e consagrados de qualquer parte do mundo, está programada para ocorrer no próximo dia 13 de maio.

Movimento Mater Fatima promove recitacao mundial do Rosario 2

Redação (26/04/2022 12:31, Gaudium Press) O movimento internacional Mater Fátima está promovendo a quarta edição do Rosário Mundial. A iniciativa, voltada para sacerdotes, religiosos, leigos e consagrados de qualquer parte do mundo, está programada para ocorrer no próximo dia 13 de maio.

Os católicos são convidados a organizarem Missas e Horas Santas em suas próprias paróquias, colégios, presídios, hospitais ou outros locais onde o Santíssimo Sacramento possa ser exposto, sempre com as devidas autorizações dos párocos locais.

Hora Santa será transmitida diretamente da Nicarágua

Os sacerdotes poderão conduzir a Hora Santa com a recitação do Santo Rosário e a consagração a Nossa Senhora seguindo as as fórmulas propostas pelo Mater Fátima no Kit Paroquial que pode ser acessado através do site: http://www.materfatima.org/.

A transmissão deste ano ocorrerá diretamente de Manágua, capital da Nicarágua, recordando sobretudo das aparições de Nossa Senhora de Cuapa. O horário previsto para início do evento é às 14h (horário de Brasília) com a celebração da Santa Missa, em seguida, às 15h ocorrerá a Hora Santa.

O que é Mater Fátima?

Em seu website, a iniciativa Mater Fátima explica que surgiu no ano de 2017 como uma iniciativa por parte de um grupo de católicos que, inspirados na mensagem de Nossa Senhora em Fátima, querem fazer “conhecer e amar o Imaculado Coração de Maria e Deus cuidará de dar a todas aquelas pessoas, famílias, países, dioceses, sacerdotes, bispos, etc. todas as graças que Ela prometeu neste lugar santo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas