Gaudium news > Movimento do Rosário dos Homens anuncia primeiro evento internacional

Movimento do Rosário dos Homens anuncia primeiro evento internacional

O Rosário dos Homens procura defender a masculinidade, seguindo o exemplo de São José e dando pública mostra de que o varão verdadeiro é o varão da virtude.

Movimento do Rosario dos Homens anuncia primeiro evento internacional

Redação (15/09/2022 15:41, Gaudium Press) No próximo sábado, 8 de outubro, homens católicos de vários países dos cinco continentes se reunirão em diferentes cidades para recitar o Santo Rosário. Esta será a primeira vez que o “Rosário dos Homens”, iniciativa que surgiu na Polônia e Irlanda, será realizada de forma mundial.

Objetivo da iniciativa

A iniciativa tem por objetivo motivar os homens a permanecerem firmes diante do mundo, recuperar a Fé Católica no âmbito público, devolver a identidade arrebatada aos homens, recordando que a verdadeira masculinidade reside em Cristo, além de defender e proteger as famílias dos ataques e as ideologias anticristãs.

Dentre os países que confirmaram a participação estão: Argentina, Austrália, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Irlanda, Itália, Líbano, Luxemburgo, Malásia, México, Países Baixos, Paraguai, Peru, Polônia, República Checa, República Dominicana, Uruguai, Venezuela e Zâmbia.

Escolha da data

Em entrevista para a ACI Prensa, Carlos Waite, um dos organizadores do Rosário dos Homens no Peru, explicou que esta data foi escolhida por dois motivos: primeiro, porque para os cristãos do mundo outubro é o mês do Santo Rosário; segundo porque é um dia próximo de importantes datas 7 de outubro (Festa de Nossa Senhora do Rosário) e 12 de outubro (Festa de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora Aparecida).

Waite acrescenta que o Rosário dos Homens procura defender a masculinidade, seguindo o exemplo de São José e dando pública mostra de que o varão verdadeiro é o varão da virtude que assume sua responsabilidade e liderança dentro do plano de Deus. “Se prevê que dezenas de milhares de varões ocupem as praças públicas das diferentes cidades do mundo e se ponham de joelhos invocando a Mãe de Deus”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas