Gaudium news > Mosteiro beneditino é vandalizado com pichações satânicas

Mosteiro beneditino é vandalizado com pichações satânicas

Entre as frases pichadas na entrada do templo religioso algumas pediam “morte aos cristãos” e outras louvavam entidades demoníacas, como por exemplo, “Satan vive!”.

Mosteiro beneditino e vandalizado com pichacoes satanicas 2

Fortaleza – Ceará (20/10/2023 12:32, Gaudium Press) Na madrugada desta sexta-feira, 20, o Mosteiro de São Bento, localizado em Fortaleza (CE), foi alvo de atos de intolerância religiosa. Além de diversas pichações com símbolos demoníacos, gatos mortos foram deixados no local.

Mosteiro beneditino e vandalizado com pichacoes satanicas 3

Frases louvando entidades satânicas

Entre as frases pichadas na entrada do templo religioso algumas pediam “morte aos cristãos” e outras louvavam entidades demoníacas, como por exemplo, “Satan vive!”. Algumas simplesmente traziam símbolos satânicos ou citavam o nome de Lúcifer.

Segundo o Prior do Mosteiro de São Bento, Dom Marcos Martins Gomes, OSB, um boletim de ocorrência foi registrado e já foram tomadas as providências jurídicas e materiais para pintar e reformar o local.

Mosteiro beneditino e vandalizado com pichacoes satanicas 1

Isso não nos amedronta!

O religioso pediu aos fiéis para que fiquem tranquilos e deixou claro que “isso não nos amedronta! Pelo contrário, fortalece a nossa Fé”. Reforçou ainda que será realizado um ato de desagravo que é um ato de pedido de perdão a Deus por essa ofensa contra a casa dele”.

“Não é apenas uma pichação, mas também uma ofensa contra nossa Fé. É um sinal claro de intimidação, estão tentando de alguma forma nos amedrontar”, concluiu Dom Marcos Martins Gomes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas