Mosteiro beneditino é vandalizado com pichações satânicas
Entre as frases pichadas na entrada do templo religioso algumas pediam “morte aos cristãos” e outras louvavam entidades demoníacas, como por exemplo, “Satan vive!”.
Fortaleza – Ceará (20/10/2023 12:32, Gaudium Press) Na madrugada desta sexta-feira, 20, o Mosteiro de São Bento, localizado em Fortaleza (CE), foi alvo de atos de intolerância religiosa. Além de diversas pichações com símbolos demoníacos, gatos mortos foram deixados no local.
Frases louvando entidades satânicas
Entre as frases pichadas na entrada do templo religioso algumas pediam “morte aos cristãos” e outras louvavam entidades demoníacas, como por exemplo, “Satan vive!”. Algumas simplesmente traziam símbolos satânicos ou citavam o nome de Lúcifer.
Segundo o Prior do Mosteiro de São Bento, Dom Marcos Martins Gomes, OSB, um boletim de ocorrência foi registrado e já foram tomadas as providências jurídicas e materiais para pintar e reformar o local.
Isso não nos amedronta!
O religioso pediu aos fiéis para que fiquem tranquilos e deixou claro que “isso não nos amedronta! Pelo contrário, fortalece a nossa Fé”. Reforçou ainda que será realizado um ato de desagravo que é um ato de pedido de perdão a Deus por essa ofensa contra a casa dele”.
“Não é apenas uma pichação, mas também uma ofensa contra nossa Fé. É um sinal claro de intimidação, estão tentando de alguma forma nos amedrontar”, concluiu Dom Marcos Martins Gomes. (EPC)
Deixe seu comentário