Gaudium news > Mons. Batzing responde às preocupações dos bispos escandinavos com o caminho sinodal alemão

Mons. Batzing responde às preocupações dos bispos escandinavos com o caminho sinodal alemão

Porém, Mons. Batzing, Presidente da Conferência dos Bispos alemães, evita o tema da fidelidade à Revelação e à Tradição da Igreja.  

georg baetzing 103 v original 768x432 2

Redação (06/04/2022 09:52, Gaudium Press) Conforme relatado pela Gaudium Press em 11 de março, os bispos da Suécia, Finlândia, Noruega, Islândia e Dinamarca enviaram uma carta aberta ao Bispo de Limburg, e em sua pessoa aos demais bispos alemães, expressando sua preocupação com o conteúdo do caminho sinodal alemão.

Mons. George Batzing respondeu a esta comunicação em carta datada de 28 de março, conforme informou Aciprensa.

Mons. Batzing assegura na carta que, “nas deliberações e decisões do Caminho Sinodal, se faz uma diferenciação muito cuidadosa em relação às mudanças e reformas que podem ser realizadas no âmbito da responsabilidade diocesana dos membros da Conferência Episcopal Alemã; e que questões, preocupações e reformas podem ser levantadas no contexto da Igreja Universal, em particular em relação ao Caminho Sinodal da Igreja Universal”.

Mons. Batzing evita o ponto central levantado pelos bispos escandinavos

No entanto, o bispo de Limburg não faz alusão direta ao ponto central levantado pelos bispos escandinavos.

“Desde sempre, as verdadeiras reformas da Igreja consistem em defender, explicar e colocar em prática para a vida o ensinamento católico fundamentado na Revelação divina e na autêntica Tradição, e não a partir da capitulação ao Zeitgeist (espírito da época). O quanto o Zeitgeist é volúvel, nós podemos comprová-lo diariamente”, afirmavam esses bispos.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas