Monge beneditino é insultado por judeus ultra-ortodoxos em Jerusalém
Um monge beneditino foi atacado com insultos e cusparadas por dois judeus ortodoxos nas ruas de Jerusalém
Redação (05/02/2023 08:20, Gaudium Press) O Patriarca Latino de Jerusalém, o Cardeal Pizzaballa, condenou o ataque feito por dois judeus ultraortodoxos contra o monge beneditino Nikodemus Schnabel, administrador da Abadia da Dormição de Jerusalém.
O ato, classificado como “vergonhoso” e “injustificado” pelo Cardeal Pizzaballa, envolveu agressões verbais e cusparadas no religioso alemão, ocorridas nas ruas da Cidade Antiga de Jerusalém no último sábado, 3 de fevereiro.
Após o ataque, os dois agressores, dos quais um jovem de 17 anos, foram detidos pela polícia e colocados em prisão domiciliar enquanto uma investigação está em curso, conforme informado pelas autoridades policiais.
— Latin Patriarchate of Jerusalem (@LPJerusalem) February 4, 2024
O monge agredido, ao se pronunciar sobre o incidente, abordou a situação dos cristãos na Terra Santa, expressando: “Eu não quis dar publicidade a essas imagens, pois há coisas muito mais terríveis que as pessoas têm que suportar aqui. Rezemos pela paz e reconciliação”.
Diante desse evento lamentável, o Patriarca Latino publicou uma nota em sua conta X, ressaltando que atos de ódio como esse aumentam o sentimento de insegurança dos cristãos em Jerusalém. O ministro israelense dos Negócios Estrangeiros, Israel Katz, também se manifestou nas redes sociais, condenando o incidente e culpando a incitação ao ódio de outros políticos de Israel.
Em outubro de 2023, cinco judeus foram detidos sob acusação de cuspirem em cristãos. O ministro da Segurança Nacional, Ben Gvir, explicou que não considera o ato de cuspir nos cristãos um crime, chegando a afirmar que se trata de um antigo costume judaico. (FM)
Deixe seu comentário