Gaudium news > Molière sem máscaras: o doente imaginário.

Molière sem máscaras: o doente imaginário.

A pandemia do Covid_19 é Universal. Sim! Não houve área humana que não foi atingida pelo vírus.

moliere 1

Espanha – Madri (19/11/2020 16:00, Gaudium PressA pandemia do Covid_19, nascida na China comunista, conseguiu atingir todas as atividades humanas. O vírus instalou-se na política, economia, educação, saúde, religião e ultimamente faz sua estréia na Cultura.

Os doze atores que representarão o The Imaginary Sick, de Molière, no Teatro de Comédia de Madri, e que está a cargo da Companhia Nacional do Teatro Clássico, tentam uma última saída, para a representação da peça sem o uso de máscaras.

Eles por unanimidade decidiram arcar com as despesas do teste de imunidade o PCR, para provar que estão sem o vírus, a cada apresentação.

O diretor e ator da encenação informou ao  jornal “El País” que : “Em princípio, os atores informarão os espectadores, no início de cada atuação, sobre a decisão de pagar eles próprios pelas provas e de retirar as máscaras. José Gómez Friha, assistente de Flotats, por conta do realizador e por conta do elenco, garantiu a este jornal que os intérpretes não devem fazer o seu trabalho em cena com máscaras porque “são múltiplos os signos cénicos que partem do rosto e da voz para seu melhor entendimento ”.

Uma explicação óbvia! O ator se expressa através de gestos, sobretudo, faciais e pela voz . Quanto mais interpreta o seu papel, mais encanta o público. Assim vai o mundo! Essa equipe poderia interpretar uma comédia grega com o título: Os interpretes sem boca… (PJS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas