Gaudium news > Missionários Saletinos no Brasil realizam 27º Capítulo Provincial

Missionários Saletinos no Brasil realizam 27º Capítulo Provincial

Durante o encontro, os religiosos saletinos escolherão o novo Conselho Provincial para o triênio de 2021 a 2023.

Paraná – Curitiba (21/10/2020 15:00, Gaudium Press) A Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette no Brasil realizará, entre os dias 26 e 30 de outubro de 2020, o seu 27º Capítulo Provincial, em Curitiba (PR).

O encontro terá por tema: “Reconciliar é nossa missão” e seguirá o lema: “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8). Ambos indicam a certeza do chamado de Deus e do seu envio missionário, assim como os desafios a serem enfrentados pela Província da Imaculada Conceição no próximo Capítulo Provincial.

Escolha do novo Conselho Provincial

Durante o encontro, os religiosos saletinos escolherão o novo Conselho Provincial (Coordenador, Vigário, Secretário, Ecônomo e Assistente Provincial) para o triênio de 2021 a 2023. Além disso, também se refletirá sobre como responder aos apelos da missionariedade e da saletinidade na Igreja e na sociedade atuais, na busca de ser fiéis à vontade de Deus.

Este Capítulo Provincial se situa dentro de um contexto festivo para a Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette, pois a instituição se prepara para celebrar o 175º aniversário da Aparição de Nossa Senhora da Salette nos alpes franceses.

Significado do logotipo criado para esse Capítulo Provincial

O logotipo criado para esse Capítulo Provincial é cheio de significado e simbolismo. As três chamas representam a Santíssima Trindade: Pai e Filho e Espírito Santo, além de recordar a Regra de Vida da Congregação, nº 6: Oração, Penitência e Zelo.

As chamas são nas cores vermelho, amarelo e azul. O vermelho é o fogo vivo da Caridade, o amarelo é a vitalidade e a alegria da Esperança, e o azul é a singeleza da Fé. Já a cruz em movimento é um sinal da Reconciliação, do fac-símile (o caminho traçado pela Bela Senhora de La Salette) e os caminhos missionários.

Por fim, o fundo azul simboliza a espiritualidade mariana, a presença de Maria na Vida dos Consagrados. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas