Gaudium news > Missionário Católico distribui 50 mil Medalhas Milagrosas pela Ucrânia

Missionário Católico distribui 50 mil Medalhas Milagrosas pela Ucrânia

No total foram levadas 20 mil medalhas milagrosas para Kiev, outras 20 mil foram entregues ao Bispo Auxiliar de Lviv e as 10 mil restantes foram doadas aos fiéis das igrejas de Lviv.

Missionario Catolico distribui 50 mil Medalhas Milagrosas pela Ucrania 1

Ucrânia – Kiev (06/04/2022 16:43, Gaudium Press) A ‘Fédération Pro Europa Christiana’ enviou 50 mil medalhas milagrosas para a Ucrânia com o objetivo de espalhá-las por todo o território desta nação. O responsável por concretizar esta ação foi o missionário Miguel Ángel Gutiérrez.

Missionario Catolico distribui 50 mil Medalhas Milagrosas pela Ucrania

O drama da guerra é travado sobretudo no campo espiritual

Em entrevista para a Infocatolica, o religioso comentou sua missão, ressaltando que o fato dos Bispos da Ucrânia pedirem ao Papa para consagrar a Rússia ao Imaculado Coração de Maria, “nos deu a certeza de que o drama da guerra é travado sobretudo no campo espiritual. Daí a ideia de enviar e distribuir a medalha que mais graças fez, ‘a medalha milagrosa’”.

No total foram levadas 20 mil medalhas milagrosas para Kiev, outras 20 mil foram entregues ao Bispo Auxiliar de Lviv e as 10 mil restantes foram doadas aos fiéis das igrejas de Lviv. “O que mais me impressionou é a gratidão das pessoas pela medalha. Os católicos ucranianos sofreram perseguição e martírio por décadas, eles têm uma Fé muito profunda, pois foi forjada com sangue. E saber que outros países estão orando por eles e que esta medalha é o símbolo dessa união em oração deixou seus corações em choque”, comentou Gutiérrez.

Missionario Catolico distribui 50 mil Medalhas Milagrosas pela Ucrania 2

Com a conversão do coração dos homens os problemas são resolvidos

O missionário da ‘Fédération Pro Europa Christiana’ narrou ainda um sinal que demonstra a Fé, forjada com sangue, dos católicos daquele país: “A Virgem Peregrina de Fátima está na maior paróquia greco-católica do país. Todas as tardes eles fazem a procissão recitando o Santo Rosário ao redor da igreja. Quando soam as sirenes antiaéreas, a procissão não é suspensa… continua no porão da igreja”.

Segundo Gutiérrez, “os Bispos da Ucrânia viram muito claramente que com a conversão do coração dos homens os problemas são resolvidos. Se não houver conversão, o pecado do homem continuará a produzir males maiores. Por isso a Virgem de Fátima pediu a consagração da Rússia e também a penitência e a conversão. Este é o caminho que ela indicou para que possamos ver o seu Imaculado Coração triunfar o mais rápido possível”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas