Missionário Católico distribui 50 mil Medalhas Milagrosas pela Ucrânia
No total foram levadas 20 mil medalhas milagrosas para Kiev, outras 20 mil foram entregues ao Bispo Auxiliar de Lviv e as 10 mil restantes foram doadas aos fiéis das igrejas de Lviv.
Ucrânia – Kiev (06/04/2022 16:43, Gaudium Press) A ‘Fédération Pro Europa Christiana’ enviou 50 mil medalhas milagrosas para a Ucrânia com o objetivo de espalhá-las por todo o território desta nação. O responsável por concretizar esta ação foi o missionário Miguel Ángel Gutiérrez.
O drama da guerra é travado sobretudo no campo espiritual
Em entrevista para a Infocatolica, o religioso comentou sua missão, ressaltando que o fato dos Bispos da Ucrânia pedirem ao Papa para consagrar a Rússia ao Imaculado Coração de Maria, “nos deu a certeza de que o drama da guerra é travado sobretudo no campo espiritual. Daí a ideia de enviar e distribuir a medalha que mais graças fez, ‘a medalha milagrosa’”.
No total foram levadas 20 mil medalhas milagrosas para Kiev, outras 20 mil foram entregues ao Bispo Auxiliar de Lviv e as 10 mil restantes foram doadas aos fiéis das igrejas de Lviv. “O que mais me impressionou é a gratidão das pessoas pela medalha. Os católicos ucranianos sofreram perseguição e martírio por décadas, eles têm uma Fé muito profunda, pois foi forjada com sangue. E saber que outros países estão orando por eles e que esta medalha é o símbolo dessa união em oração deixou seus corações em choque”, comentou Gutiérrez.
Com a conversão do coração dos homens os problemas são resolvidos
O missionário da ‘Fédération Pro Europa Christiana’ narrou ainda um sinal que demonstra a Fé, forjada com sangue, dos católicos daquele país: “A Virgem Peregrina de Fátima está na maior paróquia greco-católica do país. Todas as tardes eles fazem a procissão recitando o Santo Rosário ao redor da igreja. Quando soam as sirenes antiaéreas, a procissão não é suspensa… continua no porão da igreja”.
Segundo Gutiérrez, “os Bispos da Ucrânia viram muito claramente que com a conversão do coração dos homens os problemas são resolvidos. Se não houver conversão, o pecado do homem continuará a produzir males maiores. Por isso a Virgem de Fátima pediu a consagração da Rússia e também a penitência e a conversão. Este é o caminho que ela indicou para que possamos ver o seu Imaculado Coração triunfar o mais rápido possível”. (EPC)
Deixe seu comentário