Gaudium news > Missionárias da Caridade elegem nova superiora

Missionárias da Caridade elegem nova superiora

A Irmã Joseph é a primeira religiosa indiana a ocupar o cargo de superiora geral das Missionárias da Caridade.

Missionarias da Caridade elegem nova superiora 1

Índia – Calcutá (15/03/2022 16:58, Gaudium Press) As Missionárias da Caridade, Congregação de Madre Teresa, elegeram a Irmã M. Joseph Michael, 68 anos, como nova superiora. A religiosa foi eleita pelo Capítulo Geral das Irmãs, reunido na casa mãe de Calcutá.

Quarta religiosa a liderar as Missionárias da Caridade

Representantes de todas as comunidades da Ordem, presentes em 110 países ao redor do mundo, participaram do capítulo que elegeu Irmã Joseph. A nova superiora sucede a Irmã Prema, religiosa nascida na Alemanha que liderou as Missionárias da Caridade por dois mandatos, de 2009 até hoje.

A nova Superiora Geral é a quarta religiosa chamada a liderar as Irmãs de sari branco e azul, conhecidas em todo o mundo por sua presença ao lado dos mais pobres. Após a morte Santa Teresa de Calcutá no ano de 1997, a religiosa nepalesa Nirmala Joshi, que também fundou o ramo contemplativo das Irmãs, foi chamada para guiar a Congregação.

Missionarias da Caridade elegem nova superiora 2

Primeira religiosa indiana a ocupar o cargo de superiora da Congregação

A Irmã Joseph é a primeira religiosa indiana a ocupar o cargo de superiora geral. Originária de Thissur, em Kerala, ingressou nas Missionárias da Caridade aos 20 anos e foi uma das colaboradoras mais próximas de Madre Teresa.

A religiosa também exerceu seu ministério nas Filipinas, Polônia e Papua Nova Guiné. Atualmente estava residindo no Shishu Bhavan de Ernakulam (casa de acolhida para crianças), onde era superiora das Missionárias da Caridade de Kerala. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas