Gaudium news > Missas transmitidas pela internet registram aumento de audiência nos EUA

Missas transmitidas pela internet registram aumento de audiência nos EUA

A simplificação tecnológica atual foram fundamentais para que as paróquias continuem seu apostolado próximo aos seus fiéis.

A simplificação tecnológica atual foram fundamentais para que as paróquias continuem seu apostolado próximo aos seus fiéis.

Estados Unidos – Phoenix (Quarta-feira, 25-03-2020, Gaudium Press) Em meio das políticas de isolamento preventivo para evitar o contágio de COVID-19, os fiéis da Diocese de Phoenix responderam ao chamado de seu Bispo, Dom Thomas Olmsted, a “aproveitar esta oportunidade para unir-se mais estreitamente a Ele (Jesus Cristo) e com outros em todo o mundo”. Segundo o informativo diocesano ‘Catholic Sun’, as Missas transmitidas ao vivo têm registrado uma crescente audiência.

Desejo pelo Senhor

“Já estou sentindo entre os fiéis este desejo pelo Senhor. A distância faz com que o coração se torne mais carinhoso, e talvez algumas dessas pessoas nem iriam ao templo ou à Missa, mas somente a ideia de que não podem ir, os faz querer realmente”, referiu ao informativo o Capelão do Centro ‘Holy Trinity Newman’ da Universidade do Norte de Arizona em Flagstaff, Padre Matt Lowry, ao podcast católico ‘Northern Fathers’, estabelecido após os anúncios das políticas de prevenção do contágio.

Um dos companheiros de formação do Padre Lowry, o Padre Will Schmid, pároco de São Francisco de Assis, incorporou a transmissão ao vivo da Missa privada no Instagram, conseguindo uma audiência de mais de 160 fiéis. Ao ver o êxito da convocatória, estabeleceu de maneira oficial a transmissão da Missa dominical das 10h30 através da página de Facebook da paróquia. “As pessoas estão muito agradecidas não somente de poder assistir a Missa, mas também de ver os seus sacerdotes em particular celebrando a Missa”, comentou o Padre Schmid ao ‘Catholic Sun’.

Tecnologia a serviço da evangelização

A simplificação tecnológica atual, que permite a transmissão ao vivo com apenas um telefone e algumas adequações no som do templo, foram chave para que as paróquias continuem seu apostolado próximo aos seus fiéis. A Paróquia de Santa Elizabeth Seton em Sun City levou a cabo sua primeira Missa ao vivo pela Internet no dia 17 de março. De maneira surpreendente, a Missa atraiu a 300 pessoas, mais de três vezes a assistência usual no templo.

As transmissões ao vivo chegam muito mais longe do que o esperado, contando frequentemente com fiéis de outros países. Algumas das paróquias contam com uma ampla experiência na matéria, como a de Santa Maria em Chandler, a qual, com a colaboração de ‘Catholic Media Ministry’ tem transmitido a Missa dominical há quase sete anos e incorporou as Missas em espanhol. A audiência registrada supera as 700 pessoas em uma Missa diária e até 5.300 para a Missa dominical. Além das Missas, as paróquias começaram a transmitir outras devoções como a oração do Ângelus ou o Santo Rosário. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas