Gaudium news > Missas na Arquidiocese de São Paulo voltam a ser celebradas com a presença de fiéis

Missas na Arquidiocese de São Paulo voltam a ser celebradas com a presença de fiéis

As celebrações podem ser realizadas desde que sejam seguidas algumas orientações, tais como a ocupação de até 25% da lotação e o encerramento no máximo até às 19h.

Missas na Arquidiocese de Sao Paulo voltam a ser celebradas com a presenca de fieis 1

São Paulo (19/04/2021 12:04, Gaudium Press) Na última sexta-feira, 16 de abril, o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, enviou um comunicado ao clero e aos fiéis com as novas determinações sobre a celebrações religiosas na Arquidiocese de São Paulo.

O documento foi divulgado após o governo do Estado de São Paulo anunciar a liberação das atividades religiosas presenciais a partir do domingo, 18 de abril, durante a ‘fase de transição’ das medidas restritivas para conter o avanço da pandemia de Covid-19.

Missas na Arquidiocese de Sao Paulo voltam a ser celebradas com a presenca de fieis

Controles sanitários deverão ser mantidos

De acordo com o documento, durante este período, “as celebrações com a participação presencial de povo podem ser feitas, ocupando até 25% do espaço nos bancos, devendo encerrar, no máximo, às 19h”.

Também devem ser mantidos os controles sanitários, tais como a medição da temperatura na entrada da igreja, o uso de álcool em gel e máscara, além do distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas no interior dos templos. Por fim, recorda-se da importância de manter a igreja arejada, e higienizar o ambiente com álcool em gel antes e depois de cada celebração.

Missas na Arquidiocese de Sao Paulo voltam a ser celebradas com a presenca de fieis

Sacerdotes são aconselhados a celebrarem mais Missas

O Cardeal Odilo orientou os sacerdotes a oferecerem mais horários para a celebração de Missas dominicais e também durante a semana, oferecendo mais possibilidades de participação aos fiéis.

“Ao mesmo tempo, continuem a transmitir as celebrações pelas mídias sociais, dando às pessoas impedidas de irem à igreja a possibilidade de participar, de alguma forma, das celebrações”, afirmou o purpurado.

Recordar das necessidades e sofrimentos dos pobres

Concluindo sua mensagem, Dom Odilo recordou das necessidades e sofrimentos dos pobres, pedindo para que paróquias, organizações eclesiais e outros grupos, “promovam iniciativas para aliviar os sofrimentos do próximo”. (EPC)

(Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas