Gaudium news > Missas com presença de fiéis são suspensas pela Arquidiocese de Tóquio

Missas com presença de fiéis são suspensas pela Arquidiocese de Tóquio

Ao longo deste período de suspensão, as Missas dominicais e as celebradas durante a semana serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da Catedral de Santa Maria de Tóquio.

Missas com presenca de fieis sao suspensas pela Arquidiocese de Toquio 1

Redação (23/08/2021 16:38, Gaudium Press) O Arcebispo de Tóquio, Dom Isao Kikuchi, suspendeu as Santas Missas com participação de fiéis na Arquidiocese japonesa até o dia 12 de setembro. A decisão do prelado ocorre diante da propagação de casos de Covid-19 pelo país.

Suspensão durará quatro semanas

Em vigor desde o dia 16 de agosto, a decisão de Dom Isao Kikuchi prevê que as Celebrações Eucarísticas públicas sejam suspensas durante um período de quatro semanas. Conventos e casas religiosas têm permissão para celebrarem com público, desde que sejam todos membros da comunidade. Já no caso de funerais, o corpo do falecido deve ser cremado antes da Missa fúnebre.

Missas serão transmitidas pela internet

Ao longo deste período de suspensão, as Missas dominicais e as celebradas durante a semana serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da Catedral de Santa Maria de Tóquio. Está previsto para o dia 5 de setembro o anúncio da renovação ou término destas disposições em todo o território da Arquidiocese japonesa.

Missas com presenca de fieis sao suspensas pela Arquidiocese de Toquio 2

Mais de 16 mil casos diários de contágio

Só na última semana, foram registrados mais de 16 mil casos diários de contágios por coronavírus, o que fez com que o governo japonês prorrogasse o estado de emergência em Tóquio, Kanagawa, Chiba, Saitama, Osaka e Okinawa até o dia 12 de setembro.

Metade da população japonesa recebeu a primeira dose da vacina

Até o momento, mais de 126 milhões de japoneses, metade da população, já recebeu a primeira dose da vacina. Apenas 40% já tomou as duas doses. O Japão já registrou 1,15 milhão de casos de coronavírus e 15.423 mortes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas