Gaudium news > Minas Gerais celebra 60 anos de consagração a Nossa Senhora da Piedade

Minas Gerais celebra 60 anos de consagração a Nossa Senhora da Piedade

O Estado de Minas Gerais foi consagrado a Nossa Senhora da Piedade no dia 31 de julho de 1960, após o reconhecimento do Papa São João XXIII.

Minas Gerais celebra 60 anos de consagração a Nossa Senhora da Piedade 2

Minas Gerais – Belo Horizonte (27/07/2020 12:00, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belo Horizonte está preparando uma programação especial para celebrar os 60 anos da consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade.

Tríduo em honra a Padroeira de Minas Gerais

Dentre as atividades que programadas está um tríduo, que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30, em honra a Padroeira de Minas Gerais, promovido pelo Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. A tradicional cerimônia, que será marcada por orações e cânticos, acontecerá após a Missa das 15h.

Minas Gerais celebra 60 anos de consagração a Nossa Senhora da Piedade 1

Por ocasião da pandemia da Covid-19, o santuário mineiro ainda não pode receber peregrinações. Os fiéis que desejarem acompanhar as Missas do Tríduo e a Festa pelos 60 anos da consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade poderão fazê-lo através dos meios de comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte e redes sociais.

Consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade

O Estado de Minas Gerais foi consagrado a Nossa Senhora da Piedade no dia 31 de julho de 1960, após o reconhecimento do Papa São João XXIII. A cerimônia solene reuniu Bispos das Dioceses mineiras, além de autoridades de civis e militares, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Na ocasião, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, no alto da Serra da Piedade, foi oficialmente reconhecido como o Santuário da Padroeira de Minas Gerais. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas