Gaudium news > Milhares de católicos peregrinam até o Santuário polonês de Jasna Góra

Milhares de católicos peregrinam até o Santuário polonês de Jasna Góra

Os organizadores do evento calculam que a festa da padroeira deste ano tenha reunido mais de 85 mil visitantes no Santuário Mariano.

Santuario de Jasna Gora 1

Foto: Divulgação.

Varsóvia – Polônia (28/08/2023 16:22, Gaudium Press) Por ocasião da Festa de Nossa Senhora de Czestochowa, milhares de peregrinos provenientes da Polônia e de outros países se reuniram no Santuário de Jasna Góra.

Os organizadores do evento calculam que a festa da padroeira deste ano tenha reunido mais de 85 mil visitantes no Santuário Mariano. No templo polonês foram realizadas diversas celebrações que marcaram o fim da temporada de peregrinações de verão.

Preencher os corações com o Espírito Santo

A principal celebração foi presidida por Dom Wojciech Polak, Primaz da Polônia e Metropolita de Gniezno. Em sua homilia, o prelado afirmou que os corações de muitas pessoas têm fome de amor, que não é qualquer amor superficial e evasivo, mas um amor genuíno e profundo, um amor que só Deus pode dar.

Tratando sobre o episódio do Evangelho no qual Jesus transforma água em vinho nas Bodas de Caná, o primaz polonês assegurou ainda que o desejo do Imaculado Coração de Maria é o de preencher os vasos secos de tantos corações humanos com o Espírito Santo e o fogo do amor de Deus.

Cultura e patrimônio da Polônia

Em entrevista à Rádio Vaticano, o presidente da Conferência Episcopal Polonesa, Dom Stanislaw Gdecki, destacou que o Ícone de Nossa Senhora de Jasna Góra já transcendeu a religião e atualmente também faz parte da cultura e patrimônio da Polônia.

O prelado também destacou que o Santuário de Czestochowa também está fortemente associado aos sacramentos da confissão e da Eucaristia, sendo ali celebradas Santas Missas diárias, inclusive na capela da Imagem Milagrosa de Nossa Senhora. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas