Gaudium news > Milhares de católicos celebram Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Vietnã

Milhares de católicos celebram Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Vietnã

Os fiéis devotos ofereceram flores, participaram de Santas Missas e realizaram diversas apresentações em honra ao Ícone mariano.

Milhares de catolicos homenageiam Nossa Mae do Perpetuo Socorro no Vietna 1

Fotos: UCA News reporter.

Vietnã – Hanói (06/07/2022 10:03, Gaudium Press) Entre os dias 23 a 27 de junho, milhares de católicos vietnamitas peregrinaram até o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado na paróquia de Thai Ha, em Hanói, para realizar uma homenagem à padroeira.

Milhares de catolicos homenageiam Nossa Mae do Perpetuo Socorro no Vietna 2

Fotos: UCA News reporter.

Os Redentoristas foram os responsáveis por restaurar a Associação Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nas paróquias do país. Até antes de 1954, a Associação era constituída por 50 mil membros. Atualmente, por volta de 20 mil membros leigos fazem parte desta Irmandade Mariana.

Milhares de catolicos homenageiam Nossa Mae do Perpetuo Socorro no Vietna 4

Fotos: UCA News reporter.

A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está presente em todo o mundo. Este ícone é rico em detalhes e a cada um deles é atribuído um significado, uma simbologia, uma mensagem. Segundo a tradição, o quadro foi pintado por um artista até hoje desconhecido que, por sua vez, inspirou-se em uma pintura atribuída a São Lucas.

Milhares de catolicos homenageiam Nossa Mae do Perpetuo Socorro no Vietna 3

Fotos: UCA News reporter.

Em estilo bizantino, o ícone mede 53 por 41,5 centímetros, e foi produzido em madeira sobre um fundo dourado. Durante o Império Romano, época em que a obra foi executada, os artistas utilizavam o ouro ou simplesmente sua cor para retratar apenas as grandes personalidades. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas