Gaudium news > Milagre da liquefação do sangue de São Gennaro não se repete na Itália

Milagre da liquefação do sangue de São Gennaro não se repete na Itália

Quando o sangue não se liquefaz, os fiéis locais interpretam como um aviso de que pode acontecer algum desastre, uma desgraça qualquer.

Milagre da liquefacao do sangue de Sao Januario nao se repete na Italia

Itália – Nápoles (16/12/2020 16:00, Gaudium Press) O tradicional milagre de São Gennaro, quando seu sangue armazenado em uma ampola na Catedral de Nápoles (Itália) se liquefaz, não se repetiu nesta quarta-feira, 16 de dezembro.

O milagre costuma ocorrer anualmente em três ocasiões

Normalmente o milagre costuma ocorrer anualmente em três ocasiões: no primeiro domingo de maio; na festa de São Gennaro, celebrada no dia 19 de setembro; e no dia 16 de dezembro, quando se recorda o milagre produzido pela intercessão do Santo que evitou uma catástrofe após a erupção do vulcão Vesúvio em 1631.

San Gennaro

De acordo com Dom Vincenzo De Gregorio, abade da Capela de São Gennaro da Catedral, de todas as três ocasiões em que o sangue de São Januário costuma se liquefazer, 16 de dezembro é a data na qual o milagre não ocorre com tanta frequência.

Sangue permanece absolutamente sólido

O prelado tentou consolar os presentes recordando que “o dia 16 de dezembro normalmente é assim, não se liquefaz no momento. Mesmo com atraso, pode se liquefazer no dia seguinte. Há 2 anos, aconteceu que às 17h se liquefez. Portanto, não sabemos o que vai acontecer. Neste momento, como podem ver, está absolutamente sólido, não dá nenhum sinal, não há uma gota que se veja descendo. É muito claro. Esperemos com confiança o sinal”, afirmou.

Milagre de San GennaroO milagre da liquefação do sangue de São Gennaro é um fenômeno inexplicável. Em dezembro de 2016, o milagre também não ocorreu e, em 2018, se liquefez com várias horas de atraso. Já ocorreu do sangue se liquefazer fora das datas indicadas.

Normalmente, quando o milagre não acontece, os fiéis são convidados a rezar orações penitenciais, tais como o salmos “Miserere”, pedindo perdão a Deus pelos pecados cometidos. Acredita-se que quando o sangue não se liquefaz nas datas costumeiras, isso é um aviso de que algum desastre está para acontecer. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas