Gaudium news > Mianmar: Freira se ajoelha diante de militares e pede que poupem manifestantes

Mianmar: Freira se ajoelha diante de militares e pede que poupem manifestantes

A religiosa saiu às ruas da cidade de Myitkyina, capital do estado de Kachin, implorando aos militares que não atirassem nos jovens manifestantes que protestavam pacificamente.

Freira se ajoelha diante de militares e pede que poupem manifestantes 1

Redação (02/03/2021 09:22, Gaudium Press) A imagem de uma freira ajoelhada diante de policiais em Mianmar chamou a atenção de muitos internautas no início desta semana ao ser compartilhada nas redes sociais pelo Arcebispo de Yangon, Cardeal Charles Maung Bo. Trata-se da Irmã Ann Nu Thawng, da Congregação de São Francisco Xavier.

No último domingo, 28 de fevereiro, a religiosa saiu às ruas da cidade de Myitkyina, capital do estado de Kachin, implorando aos militares que não atirassem nos jovens manifestantes que protestavam pacificamente.

Golpe militar em Mianmar

Desde o dia 1º de fevereiro o exército birmanês está no poder após um golpe militar no qual foi declarado “estado de emergência” de um ano. De acordo com dados das Nações Unidas, até o momento já foram mortas 18 pessoas e mais de 30 ficaram feridas nos confrontos.

Segundo Joseph Kung Za Hmung, editor do ‘Gloria News Journal’, o primeiro jornal online católico em Mianmar, “na área de Myitkyina, as manifestações até agora sempre foram pacíficas e sem incidentes. No entanto, episódios de violência de ontem correram o risco de precipitar a situação”.

Freira se ajoelha diante de militares e pede que poupem manifestantes 2

Um modelo para os líderes da Igreja

“A ação da freira e a resposta da polícia que, ao ver o apelo da freira, parou, surpreendeu a muitos de nós. Mais de 100 manifestantes conseguiram encontrar abrigo em seu mosteiro. Isso os salvou de espancamentos brutais e prisões por parte da polícia”, afirmou Joseph Kung.

A ação corajosa da religiosa viralizou nas redes sociais e recebeu o elogio de muitos que não professam a religião católica. O jornalista ressalta que a Irmã Ann Nu Thawng é hoje “um modelo para os líderes da Igreja: Bispos e sacerdotes são chamados a sair da zona de conforto e seguir sua coragem como exemplo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas