Gaudium news > México: Papa concede indulgência a quem celebrar Virgem de Guadalupe em casa

México: Papa concede indulgência a quem celebrar Virgem de Guadalupe em casa

Cardeal Retes: por causa do cronavírus, o Santuário Mariano de Guadalupe permanecerá completamente fechado de 10 a 13 de dezembro.

 Cardeal Retes: por causa do cronavírus, o Santuário Mariano de Guadalupe permanecerá completamente fechado de 10 a 13 de dezembro.

Cidade do México (08/12/2020, 16:45, Gaudium Press) O Arcebispo Primaz do México, Cardeal Carlos Aguiar Retes, anunciou ao final da Missa de 06 de dezembro que o Papa Francisco concordou em conceder indulgência plenária aos fiéis que participarem das celebrações virtuais em casa por ocasião da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe.

Pandemia obrigou a manter fechado o complexo de Guadalupe de 10 a 13 de dezembro, afirma Cardeal Retes

O Cardeal Aguiar Retes disse que “a situação da pandemia nos obrigou, para o bem da vida de todos, a manter fechado o complexo de Guadalupe de 10 a 13 de dezembro e, portanto, as celebrações de Nossa Mãe, em vez de virem aqui para a casa dela, ela quer ir para a casa de cada um de vocês”.

Indulgência Plenária: incentivo para ficar em casa

“O Papa concedeu a indulgência como um consolo”, disse o Cardeal,  “Para motivar essa presença de Nossa Senhora nas suas casas, quando acompanharem as Missas da meia-noite, do início do dia 12 ou a Missa das Rosas, ao meio-dia, pedi ao Papa Francisco, que nos concedesse para motivação, encorajamento e esperança, de todos vocês e de todos os devotos de Nossa Senhora, que recebam a indulgência plenária em sua casa.”

 Cardeal Retes: por causa do cronavírus, o Santuário Mariano de Guadalupe permanecerá completamente fechado de 10 a 13 de dezembro.

Basílica de Guadalupe estará fechada no dia da festa

Embora originalmente a Basílica de Guadalupe tivesse planejado acolher os peregrinos que viriam contemplar a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, sem a celebração das Missas nos dias 11 e 12 de dezembro, em 23 de novembro foi anunciado que o santuário mariano permaneceria completamente fechado de 10 a 13 de dezembro para evitar propagação de infecções do coronavírus.

Condições para receber as indulgências na Festa de Nossa Senhora de Guadalupe em 2020

Em nota publicada na segunda-feira, 7 de dezembro, o Cardeal Aguiar Retes especificou as condições para lucrar a indulgência plenária:

É necessário, disse, “preparar um lugar de oração à Nossa Senhora de Guadalupe em seu próprio lar”. Além disso, observou, os fiéis precisam “participar através da mídia, seguindo com devoção e atenção exclusiva, como se faz em forma presencial, a uma das missas a serem celebradas na Basílica de Guadalupe”.

O Cardeal indicou ainda que é preciso “cumprir as condições habituais para lucrar as indulgências:

  1. rezar pelas intenções do Santo Padre.
  2. Estar na graça de Deus por ter confessado.
  3. Assistir uma missa completa.
  4. Comungar.

As três últimas condições podem ser satisfeitas desde que as condições sanitárias o permitam”.  (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas