Gaudium news > México: Arquidiocese de Guadalajara ordena 34 sacerdotes e 11 diáconos

México: Arquidiocese de Guadalajara ordena 34 sacerdotes e 11 diáconos

A cerimônia, que ocorreu no Santuário dos Mártires, foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Guadalajara, Dom José Francisco Robles Ortega.

Ordenacao mexico

México – Cidade do México (21/10/2020 13:00, Gaudium Press) A Arquidiocese de Guadalajara, México, conta com 34 novos sacerdotes e 11 novos diáconos. Todos eles foram ordenados no último domingo, 18 de outubro, data na qual se celebrou o Domingo Mundial das Missões.

A cerimônia, que ocorreu no Santuário dos Mártires, foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Guadalajara, Dom José Francisco Robles Ortega, e contou com a presença da imagem de Nossa Senhora de Zapopan, que foi colocada no altar principal.

Em sua homilia, o Cardeal Robles explicou que estas ordenações estavam programadas para o dia de Pentecostes, entretanto foram adiadas por conta da pandemia de Covid-19. “Não foi possível realizar nesta data, mas hoje temos a alegria de viver esta graça, este dom que o Espírito do Senhor ressuscitado faz à Igreja de Guadalajara e à Igreja toda, universal”.

Ordenacao mexico 3

Deus quer que todos os povos se salvem

O purpurado ressaltou que “a salvação que Deus oferece é para todos os povos e nações, para todas as raças, de todas as línguas e de todas as culturas. Deus quer que todos os povos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade”.

“Todos somos chamados a transmitir, testemunhar e comunicar a boa nova da salvação. De maneira especial, alguns somos escolhidos por Deus para dedicar toda nossa vida, todas nossas energias, todo nosso tempo e todas nossas qualidades para dedicar-nos plenamente ao anúncio do Evangelho”, prosseguiu.

Evangelizar em tempo integral

Dirigindo-se aos recém ordenados, o Arcebispo de Guadalajara ressaltou que com o sacramento da ordem “somos selados e marcados pelo Espírito do Senhor Jesus para sermos apóstolos, mensageiros e evangelizar em tempo integral. Isso é o que nós, sacerdotes, devemos ser: evangelizadores especializados com dedicação em tempo integral”.

Dom Robles Ortega exortou os novos sacerdotes e diáconos a administrarem de forma responsável o dom recebido para que ele dê frutos e que não seja desvalorizado e nem diminua. “Que se mantenha na grandeza de seu fim e destino, que é fazer presente a pessoa e a ação salvadora de Deus em Jesus Cristo que Ele quer para todos os povos”, acrescentou.

Concluindo, o purpurado pediu para que “a Santíssima Virgem, mãe fiel e amorosa, em sua invocação de Nossa Senhora de Zapopan, padroeira de nossa Igreja de Guadalajara, nos ajude a receber com humildade e agradecimento este dom e que nos ajude a valorizá-lo e custodiá-lo sempre”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas