Gaudium news > Mensagem da Santa Sé na Assembleia Geral da ONU

Mensagem da Santa Sé na Assembleia Geral da ONU

Por ocasião da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas, o Cardeal Pietro Parolin teve a oportunidade de dirigir uma mensagem de vídeo aos representantes dos países.

Vaticano se opoe a projeto de lei LGBT na Italia 1

Redação (segunda-feira 27/08/2021 05:30, Gaudium Press) – O Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, gravou uma mensagem de vídeo aos participantes da 76ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Representando a Santa Sé e os desejos do Papa Francisco, o Cardeal explorou pontos importantes do panorama mundial.

O título da mensagem “Construir a resiliência através da esperança”, esperança que se encontra na “proximidade fraterna” e que está baseada “nas reservas de bondade presentes no coração humano” foi a base de todo a estrutura da mensagem.

É preciso pensar nos mais necessitados

Transmitindo as palavras do Santo Padre sobre a crise pandêmica, o Cardeal Parolin, pediu que os dirigentes internacionais ajudem a aliviar o sofrimento dos mais necessitados, em especial daqueles que não têm acesso à vacinação, algo que deve estar ao alcance de todos.

O Cardeal fez uma exortação aos membros da ONU e convidou-os “a repensar a relação entre os indivíduos e a economia e se preocupar para que os modelos econômicos e programas de desenvolvimento continuem à serviço dos homens e mulheres” e acrescentou: “Não negligenciem os pobres”.

praca de sao pedro vaticano

Mudanças climaticas, imigração e direitos-humanos

O Cardeal incentivou as iniciativas e programas de preservação do meio-ambiente e afirmou que é uma preocupação necessária. Ilustrou com o caso do Haiti, país que além de problemas políticos e humanitários é vítima de catástrofes naturais por causa das mudanças climáticas.

Parolin mencionou com agrado o tratado proibindo armas nucleares e disse que um dos grandes desejos da Santa Sé é um cessar-fogo mundial. Ele também não deixou de abordar a questão imigratória e criticou a indiferença de alguns estados e o não cumprimento dos direitos humanos.

A paz precisa de irmãos e irmãs

Por fim, o Secretário de Estado exortou os membros da ONU a trabalharem verdadeiramente pela paz mundial. Ele notou que apesar de todas as dificuldades há muitos sinais de esperança na sociedade. Por isso, deseja um trabalho conjunto para construir a paz do amanhã. “A paz não precisa de ganhadores ou perdedores, mas sim de irmãos e irmãs que apesar de todo mal-entendido e feridas do passado, passem do conflito à unidade”. (FM)

Com informações de VaticanoNews.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas