Gaudium news > Médico Venezuelano será beatificado na sexta-feira

Médico Venezuelano será beatificado na sexta-feira

Na cerimônia de Beatificação, a Celebração Eucarística será presidida pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano e ex-Núncio Apostólico na Venezuela.

Na cerimônia de Beatificação, a Celebração Eucarística será presidida pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano e ex-Núncio Apostólico na Venezuela.

Caracas – Venezuela (27/04/2021, 16:50, Gaudium Press) Albe Pérez, coordenador geral da Comissão Nacional para a Beatificação informou que a Celebração Eucarística será presidida pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano e ex-Núncio Apostólico na Venezuela, às 10 horas (hora local) na Igreja da Escola De La Salle, em Caracas, que fica exatamente na área da cidade onde o “Doutor dos Pobres” realizou grande parte de seu trabalho.

A Santa Missa será concelebrada pelo Cardeal Baltazar Enrique Porras, Administrador Apostólico de Caracas; pelo Cardeal Jorge Urosa, arcebispo emérito de Caracas e por Dom Aldo Giordano, núncio apostólico na Venezuela.

Restrições para a participação na Cerimônia

Na conferência de imprensa, foi informado que a Igreja acolherá entre 120 e 150 pessoas, incluindo pessoas do clero, uma forma de evitar maiores conglomerados que podem agravar a situação da Covid-19 no país, afirmam os organizadores.

Entre os convidados estarão Yaxury Solorzano, a jovem que recebeu o milagre por intercessão do Venerável José Gregorio Hernández, junto com sua mãe e irmã, além de parentes do futuro beato e um pequeno grupo de médicos.

Também estarão presentes três pessoas com deficiência, representando os enfermos, que piedosamente pedem ao futuro santo que interceda por sua saúde.
Por fim, estarão presentes músicos e um coral que cantará durante a cerimônia.

As relíquias do Beato José Gregório Hernández

Uma relíquia de primeiro grau do novo Beato será apresentada durante a cerimônia para ser venerada.
O relicário a ser exposto com fragmentos de ossos de José Gregório tem as formas que recordam objetos por ele usados em seu ofício e que o caracterizavam.

Repiques de sinos nas Dioceses de toda Venezuela, relicários, imagem oficial do novo Beato

No dia 30 de abril, cada diocese receberá um relicário com uma relíquia que ficará na igreja ou santuário que cada bispo designar.

Da mesma forma, as dioceses tocarão os sinos em cada templo na manhã do dia da beatificação, antes e depois da cerimônia.

Quanto à imagem oficial que será revelada, informou-se que esta será uma réplica do mosaico com a figura do santo feito em Isnotú, local de nascimento do Venerável, pelo artista Luis Felipe Mogollón. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas