Gaudium news > Mártires dominicanos serão beatificados na Catedral de Sevilha

Mártires dominicanos serão beatificados na Catedral de Sevilha

A cerimônia solene está prevista para ocorrer no dia 18 de junho, sendo presidida pelo Cardeal Marcello Semeraro, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.

Martires dominicanos serao beatificados na Catedral de Sevilha 1

Espanha – Sevilha (09/03/2022 17:03, Gaudium Press) A Catedral de Sevilha, na Espanha, será palco da beatificação de 27 mártires dominicanos. Apesar destas beatificações terem sido aprovadas pelo Papa Francisco em dezembro de 2019, até então elas não puderam ser realizadas por conta da pandemia de Covid-19.

A cerimônia solene está prevista para ocorrer no dia 18 de junho, sendo presidida pelo Cardeal Marcello Semeraro, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, junto do Arcebispo de Sevilla, Dom José Ángel Saiz Meneses e do Frei Gerard Timoner, O.P., Mestre da Ordem dos Pregadores.

Sacerdotes mártires

Os futuros novos Beatos foram assassinados por conta de sua Fé entre o verão do ano 1936 e começo de 1937. Durante os anos anteriores à Guerra Civil Espanhola, se iniciou uma forte perseguição religiosa na qual milhares de religiosos, sacerdotes e leigos foram mortos por ódio à Fé.

Martires dominicanos serao beatificados na Catedral de Sevilha 2

Entre estes mártires encontram-se 20 sacerdotes do convento da Assunção de Almagro (Espanha), que foram expulsos do convento e retidos em uma casa, sendo martirizados em Almagro e em localidades próximas entre julho e agosto de 1936. Suas relíquias serão trasladadas para Sevilha onde serão veneradas na igreja de São Tomás.

Um jornalista e uma religiosa

Na ocasião, também serão beatificados irmãos cooperadores dominicanos e estudantes, além de um leigo, Fructuoso Pérez Márquez, reconhecido jornalista, diretor do periódico “La Independencia” e colaborador de diferentes jornais de tiragem nacional

A lista de novos beatos é concluída com o nome de uma religiosa dominicana, Sorór Ascensión de San José, que viveu no mosteiro Mãe de Deus de Huéscar, sendo torturada e assassinada em fevereiro de 1937, aos 76 anos. Ela será a segunda monja dominicana beatificada na Espanha até este momento.

Martires dominicanos serao beatificados na Catedral de Sevilha

300 beatos dominicanos

Por ocasião dessas beatificações, os Dominicanos da Espanha lançaram um website no qual foram reunidas todas as informações sobre o processo de beatificação e a história de vida dos futuros beatos.

Atualmente a Ordem dos Pregadores, que possui mais de 800 anos de história, conta com 300 membros beatificados, aos quais se somarão estes 27 mártires que serão tidos como modelos de vida para todos os católicos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas