Gaudium news > Mapa mostra o contágio da esperança

Mapa mostra o contágio da esperança

Desde o dia 28 de abril é possível ver o Mapa da Esperança, uma plataforma onde as pessoas rezam o Santo Rosário umas pelas outras.

Mapa da esperança 1

Estados Unidos – Washington (08/05/2020 10:00, Gaudium Press) O mundo observa atônito a expansão do Covid-19, que em meses se transformou em uma pandemia. Mapas com números alarmantes são atualizados diariamente e divulgados pelos meios de comunicação. Mas há um contágio que é pouco registrado e que também está chamando a atenção: o contágio da esperança.

Como isso é possível em meio a uma situação tão difícil? É tudo graças à Fé e confiança que muitos estão colocando em Deus, Nossa Senhora e na força da oração.

O mapa da esperança

Com o objetivo de mostrar que a Fé e a esperança são uma força que também contagia e está se expandindo fortemente, foi criado o ‘Map of Hope’ -Mapa da Esperança-, uma plataforma virtual que mostra em que lugar do mundo as pessoas estão rezando o Santo Rosário umas pelas outras.

A iniciativa, que por enquanto marca o maior “contágio da esperança” nos Estados Unidos, foi promovida por três amigos -Mike Del Ponte, Joe Kim e Joanna Hernández- que, cansados de ver os números do coronavírus, decidiram rastrear em um mapa outro tipo de propagação: aquela que vem de Deus e de Nossa Senhora através de uma grande oração: o Santo Rosário.

Rosário

“Seria algo simples e inspirador, que fosse melhorando a cada dia. Um movimento de pessoas ao redor do mundo. Imediatamente, pensamos, ‘Tem que ser o Rosário’”, indicam os criadores.

Assim, o mapa, lançado no dia 28 de abril, registra as pessoas que ingressam na plataforma para publicar suas intenções de oração e oferecem um rosário por outra pessoa.

Os usuários marcam a localização na qual se encontram no mapa. Quanto mais pessoas rezam em uma determinada zona, mais cresce esse ponto.

Em poucos dias a propagação foi notória, e hoje são mais de 6.621 as intenções de oração e os Rosários oferecidos.

Por que o Rosário e por que agora?

A plataforma também reconhece e ressalta por que rezar o Santo Rosário é tão importante, recordando que ao longo da história esta oração mariana, rezada com devoção, alcançou grandes milagres, sobretudo em tempos de calamidade.

Franciscanos da Terra Santa rezam o Rosário contra a pandemia do Covid 19

Como o milagre ocorrido em Vicenza, Itália, no século XV, quando a cidade se viu afetada por uma praga que durou uma década. Contam que Nossa Senhora prometeu a uma mulher que a praga acabaria se as pessoas começassem a orar com Fé. No início ninguém obedeceu Nossa Senhora, mas quando rezaram o mal cessou.

“O Rosário é uma bela oração que tem oferecido inumeráveis milagres através da história. Neste tempo de incerteza, tirar um tempo para rezar lhe trará uma sensação de paz e esperança”, indica o portal. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas